in ,

«Focados, unidos e concentrados», é o estado jogadores da Seleção no seu arranque no Mundial

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

É hoje! Começa esta sexta-feira a grande jornada de Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia, onde os eleitos de Fernando Santos vão tentar fazer juz à forma como os portugueses são conhecidos no Mundo, os conquistadores, e conquistar o troféu mais desejado em terras lusitanas: o Mundial de futebol.

“Focados, unidos e concentrados”, disse João Moutinho, o jogador escolhido pelo selecionador nacional para estar a seu lado na conferência de imprensa de antevisão à primeira partida, que será frente a Espanha. Espanha essa que vive períodos conturbados, devido à saída do seu treinador Julien Lopetegui, o ex-técnico do FC Porto, para o Real Madrid. Para o seu lugar foi Fernando Hierro e Moutinho acredita que esta mudança repentina no comando técnico não afetará pela negativa o plantel espanhol, muito pelo contrário, acredita que poderá até dar força.

“Penso que efeito negativo não terá. Positivo poderá trazer. Mas penso que Espanha tem-se preparado da melhor forma possível já há algumas semanas e não deverá alterar o estilo de jogo Vão manter-se fiéis à sua preparação”, frisou o médio luso, acrescentando que a equipa tem noção das suas capacidades e que vão tentar impor-se no jogo e vencer.

Sobre a atual situação do Sporting, seu antigo clube, o atleta do Mónaco garante que esses problemas estão fora do foco da Seleção, mesmo dos jogadores e ex-jogadores do emblema de Alvalade: “Não vai influenciar. Estamos focados em atingir os nossos objetivos que são trabalhar bem e começar bem o Mundial. Focados, unidos e concentrados. Não temos de pensar noutras coisas, só no que podemos dar para conseguirmos os nossos objetivos neste campeonato do mundo. Não estamos a olhar para o que se passa noutras seleções ou fora da Seleção. Sabemos da nossa responsabilidade e do que podemos fazer dentro de campo”.

Quanto a favoritismo, o jogador prefere dar esse papel à Alemanha e a Espanha.

Fernando Santos não duvida das qualidades do seu plantel e assegura que os portugueses irão com tudo frente ao país vizinho: “Trabalhámos a equipa para estar fresca física e mentalmente. O que eu acredito é que está preparada para este jogo, frente a uma grandíssima equipa, que vai tentar impor o seu jogo e a sua forma de jogar. Portugal também vai tentar fazer o seu jogo, vamos ver o que acontece. Mas estamos preparados“.

Não revelando com que tática irá jogar, se num 4x4x2 ou 4x3x3, o que é certo é que o objetivo passará por marcar e ganhar o primeiro jogo na Rússia.

Logo, Portugal e Espanha defrontam-se a partir das 19h (horas portuguesas), em Sochi, Rússia.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Falta pouco mais de uma semana para o início do Rock in Rio Lisboa

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Algarve: Real Marina Residence já é Pet Friendly