in

FNAC Live 2023 acontece a 2 e 3 Junho na Torre de Belém

FNAC Live 2023 acontece a 2 e 3 Junho na Torre de Belém

O FNAC Live 2023, evento gratuito que celebra a música nacional e o talento emergente, está de volta a Lisboa nos dias 2 e 3 de junho. A programação inclui concertos, DJ sets, cinema ao ar livre e a entrega dos prémios Novos Talentos FNAC.

No primeiro dia do evento, 2 de junho, o público poderá desfrutar de um DJ Set de Nuno Lopes, que promete animar o dia. A noite continua com um espetáculo da Lisbon Film Orchestra, dirigida pelo maestro Nuno Sá, num formato de Cordas, Piano e Percussão. A LFO apresentará as melhores músicas das bandas sonoras mais reconhecidas do mundo cinematográfico, como Skyfall (007), Hey Jude (Beatles), Somewhere over the rainbow (Feiticeiro de Oz), This is me (The Greatest Showman) e Mammamia (ABBA). O dia termina com uma sessão de Cinema ao Ar Livre, com a exibição do filme-concerto “Circo de Feras” dos Xutos & Pontapés.

No dia 3 de junho, a programação divide-se entre o Palco Novos Talentos FNAC (NTF) e o Palco Principal. Pelo palco NTF, passarão os projetos Azia, Quase Nicolau, Peter Suede, Redoma e Velhote do Carmo, além de Ana Lua Caiano, que lança novo EP “Se Dançar É Só Depois” no dia 5 de maio. Já o Palco Principal receberá concertos de Gisela João, GNR, Nenny, Sérgio Godinho, You Can’t Win, Charlie Brown e o projeto José Pinhal Post Mortem Experience.

O FNAC Live também é sinónimo de entrega dos prémios Novos Talentos FNAC, que têm como objetivo promover o talento nacional e dar palco à cultura portuguesa. Na sua 21.ª edição, os prémios contemplam talentos nacionais em seis categorias diferentes: fotografia, ilustração, escrita, cinema, música e videojogos. A FNAC e a Repsol anunciam, no evento, os vencedores de cada área, que receberão 10 mil euros cada um, num total de 60 mil euros investidos na cultura portuguesa com esta iniciativa.

O FNAC Live é um evento com conceito e produção da FNAC e co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, contando com vários parceiros que contribuem de forma decisiva e incontornável para a celebração da música nacional. O evento é de acesso gratuito e ocorre num dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa, prometendo ser uma experiência inesquecível para os amantes da música e da cultura portuguesa.

 

FNAC Live 2023 acontece a 2 e 3 Junho na Torre de BelémGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Avatar: The Way of Water chega ao Disney+ em Junho

Avatar: The Way of Water chega ao Disney+ em Junho

Shazam! Fúria dos Deuses estreia na HBO Max a 23 de Maio

Shazam! Fúria dos Deuses estreia na HBO Max a 23 de Maio