in

Florent Hanin satisfeito por ter escolhido o Belenenses

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Florent Hanin, em declarações à página de Facebook da SAD do Belenenses mostrou-se satisfeito por ter escolhido o Belenenses para relançar a sua carreira.

Confira a entrevista na íntegra:

Depois de alguns anos em Portugal no inicio da tua carreira (Leixões, Braga e Moreirense), como está a ser este regresso a Portugal?
– Está a ser muito bom, já tinha saudades de Portugal. Apesar de não conhecer Lisboa, não tive qualquer problema de adaptação. É uma cidade muito boa para se viver e cada vez gosto mais de cá estar. O idioma também não foi nenhum obstáculo, porque já sabia falar português.

Seguiram-se experiências na Grécia (Panetolikos), Bélgica (Lierse), Noruega (Stromsgodset) e Suiça (St. Gallen) durante duas épocas e meia. Esta ‘expedição europeia’ foi importante para o teu crescimento?
– Todos os clubes onde estive foram bons para crescer e para perceber o que realmente queria. Claro que agora estou melhor, mas foi importante para conhecer outros países e outras culturas.

Comparado com esses países, em que patamar está o futebol português?
– Em Portugal, o futebol é mais aberto e o jogo é mais competitivo e ofensivo. Há mais oportunidades para marcar, porque os jogadores também têm mais qualidade. Além disso, Portugal tem três equipas na Liga dos Campeões e foi a seleção portuguesa que ganhou o Europeu.

E em relação aos clubes por onde passaste, o Belenenses é de outra dimensão?
– É muito diferente. Apesar da estrutura ser mais pequena, aqui o ambiente é familiar. Toda a gente se conhece e sabe o que fazer, algo que ajuda muito na adaptação de um jogador. Além disso, no balneário quase todos são portugueses e isso é muito importante para criar um grupo unido. Fui muito bem recebido e sinto que todos somos uma família.

Assinaste pelo Belenenses no início de agosto. Como tem sido este primeiro mês?
– Tem sido muito bom. É o clube certo para relançar a minha carreira e vir para o Belenenses foi a melhor decisão que tomei. Senti que me queriam e isso também pesou muito na minha escolha, porque tinha outra oferta. Estou muito feliz e encantado com este projeto.

Quais são as tuas ambições para esta temporada?
– Espero fazer um bom campeonato e realizar o máximo de jogos possíveis. Quero manter-me a bom nível durante a época e ajudar a equipa a atingir os objetivos.

Como te descreves? Quais são os teus pontos fortes?
– Em primeiro lugar, nunca baixo a cabeça. Mesmo que o jogo esteja a acabar, nunca vou desistir de nenhuma bola. Gosto de atacar e de defender bem, mas sozinho ninguém resolve nada. Sou mais um para ajudar a equipa, os meus colegas sabem que podem contar sempre comigo.

E a nível coletivo? Como vês a equipa depois de disputados quatro jogos oficiais?
– Desde a primeira jornada que houve uma grande evolução a todos os níveis. Estamos a jogar muito melhor e com mais qualidade, algo que é normal, porque já nos conhecemos e temos mais ligação. Mas podemos dar muito mais, há ainda uma grande margem de progressão e tenho a certeza que no futuro vai ser ainda melhor.

Depois de um começo menos bom no campeonato, o Belenenses conquistou duas vitórias consecutivas. Esta motivação pode ser fundamental para uma boa exibição em Guimarães?
– As vitórias dão-nos força e fazem-nos acreditar ainda mais no nosso trabalho. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós não somos inferiores em nada. Se estivermos a 100 por cento, vamos conseguir trazer um bom resultado. Estamos confiantes, mas queremos ainda mais.

Essa confiança e união dentro do balneário também pode ser decisiva…
– É fundamental. Se confiarmos uns nos outros e no coletivo, vamos fazer uma boa época. E não só os que jogam mais tempo. No jogo com o Nacional, por exemplo, quem veio do banco fez a diferença e ajudaram a equipa a alcançar a vitória. Só assim, todos juntos, vamos estar mais perto de vencer.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Miguel Rosa mais longe de Guimarães

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Futsal: Belenenses tem, hoje, primeiro jogo oficial na Taça de Honra