in ,

Festival Internacional Espontâneo regressa a Sintra a 15 a 18 de Fevereiro

Festival Internacional Espontâneo regressa a Sintra a 15 a 18 de Fevereiro

Um dos maiores festivais de teatro de improviso europeu, o ESPONTÂNEO, está de regresso a Sintra, de 15 a 18 de Fevereiro, trazendo Márcio Ballas a Portugal pela primeira vez.

Um dos maiores festivais de teatro de improviso europeu, o ESPONTÂNEO, está de regresso a Sintra, de 15 a 18 de Fevereiro. A 7ª edição tem confirmada a presença de artistas de Israel, Brasil, EUA, Espanha, Portugal e promete mostrar o que de melhor se faz no universo da improvisação teatral, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Dos espectáculos principais, destaca-se a estreia em Portugal do aclamado improvisador e comediante brasileiro Márcio Ballas, que apresenta pela primeira vez o seu espectáculo a solo.

Dos Estados Unidos Yvonne & Andy prometem responder em palco às grandes questões do mundo. Yvonne Landry na sua carreira de actriz, participou em diversos filmes e séries televisivas, entre as quais o recente êxito da cadeia TNT, “Claws”. Por seu lado, Andy Coen é argumentista no Cartoon Network.

Outra estreia em Portugal, é a da Cia. Teatro Improviso Salvador (Brasil) que propõe uma viagem improvisada, através das atmosferas e universos baianos, propostos na peça de Jorge Amado “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.
De volta a Portugal, os Impromadrid são uma das maiores referências da improvisação teatral em Espanha e apresentam “Jardines” uma obra de teatro sobre o nosso tempo, a nossa contemporaneidade, o nosso presente.

O que é que acontece quando uma improvisadora israelita e uma espanhola se juntam em palco? Um incêndio chamado “Fun Fatales”. Inbal Lori e Paula Galimberti vão pegar fogo ao palco com personagens loucas e histórias completamente imprevisíveis no dia 18 de Fevereiro.

Para além do espectáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores convidados para o festival.

O ESPONTÂNEO promove também, durante os dias do festival, workshops de improviso para profissionais das artes e curiosos. É uma co-produção dos Instantâneos com a Câmara Municipal de Sintra e está nomeado para os Iberian Festival Awards 2018, na categoria de melhor festival não musical.

Ao longo das suas 6 edições, o festival internacional de teatro de improviso, trouxe até Portugal os maiores nomes da improvisação mundial e espectáculos sempre únicos, hilariantes e surpreendentes.

Programa do Festival

15 Fevereiro – Quinta- Feira 
21h30 – Yvonne Landry & Andy Coen (EUA) – YVONNE AND ANDY 
(intervalo)
22h45 – Impro Ensemble – GAME.SHOW.LIVE (Elenco Internacional)

16 Fevereiro- Sexta-Feira 
21h30 – Cia. Teatro Improviso Salvador (BR) – A FLOR DA PELE 
(intervalo)
22h30 – Márcio Ballas (BR) – MÁRCIO BALLAS A SOLO

17 de Fevereiro – Sábado 
21h30 – Impro Ensemble (Elenco Internacional) – TO BE OR NOT TO BE SHAKESPEARE 
(intervalo)
22h30 – Impromadrid (ES)- JARDINES 18 de Fevereiro – Domingo 21h30 – Imbal Lori (ISR) e Paula Galimberti (ES)– FUN FATALE

Festival Internacional Espontâneo regressa a Sintra a 15 a 18 de FevereiroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Trailer Final de “Batalha do Pacífico: A Revolta”

Trailer Final de “Batalha do Pacífico: A Revolta”

Sporting na Final mas só em penaltys

Sporting na Final mas só em penaltys