O regresso ao trabalho após o feriado municipal não demoveu os festivaleiros de marcarem presença na abertura de portas do segundo dia de Festival F. Os veteranos Jafumega abriram o Palco LUSÍADAS – Sé com um vasto repertório de sucessos editados na década de 80. A estes seguiu-se um emotivo concerto de Bezegol e o “after” do último concerto de David Bruno antes de fazer uma paragem na carreira musical.
No Palco SAGRES – Ria, Mariza protagonizou um dos momentos que ficam para a história desta edição, quando convidou o público a iluminar o recinto com as lanternas dos telemóveis e desceu do palco para interpretar o tema Melhor de Mim. Feito de um cartaz eclético, o Festival F celebrou neste mesmo espaço a nostalgia de Linkin Park com os Hybrid Theory, acompanhou de uma ponta à outra as rimas de Bispo e dançou ao som de Pete Tha Zouk.
Para o derradeiro dia ficam reservadas as atuações de Bárbara Tinoco (Palco SAGRES – Ria), Pedro Abrunhosa (Palco SAGRES – Ria) e Plutonio (Palco SAGRES – Ria). A diversidade de estilos volta a ser palavra de ordem com Ricardo Ribeiro (Palco LUSÍADAS – Sé), Soraia Tavares (Palco BANDIDA DO POMAR – Quintalão) e GANSO (Palco CARBY – Magistério).
Em dia de despedida à 8ª edição do festival, o público pode ainda visitar as exposições presentes no Museu Municipal de Faro, na Galeria Trem e na Galeria Arco, ou levar os mais novos a experienciar as atividades lúdico-pedagógicas do Fagar Kids F, entre a vasta oferta disponível. Pelas 19h15, Ricardo Ribeiro e Noiserv juntam-se a Rui Miguel Abreu para mais uma tertúlia com mote “Vamos falar de música”. Às 20h30, a apresentadora de televisão Vanessa Oliveira e o ex-concorrente do Masterchef Rodrigo Meneses vão tentar chegar a consenso sobre se “Cozinha é um ato de amor ou puro egoísmo?” num debate que conta com a moderação do jornalista e gastrónomo Nuno Miguel Dias.
Crianças até aos 12 anos, inclusive, têm entrada gratuita e não necessitam levantar bilhete. Pessoas com Atestado Médico de Incapacidade Multiuso podem usufruir de 50% de desconto. Para isso, devem contactar diretamente a Blueticket através do endereço [email protected].
Os bilhetes não precisam de ser trocados por pulseira, sendo necessária a preservação dos mesmos para validação a cada entrada e saída. As portas do recinto encontram-se no Arco da Vila e no Largo de São Francisco. Pessoas com mobilidade condicionada e grávidas têm entrada prioritária.