As marchas já foram, mas a Festas de Lisboa prometem continuar a animar a cidade com várias iniciativas e o Festival de Coros de Verão é mais um evento que integra o vasto programa.
Ao todo serão mais de de 600 músicos e coralistas nacionais e estrangeiros ao longo de quatro dias, em Belém: CCB, no Mosteiro dos Jerónimos, no Pavilhão das Galeotas e no Jardim Vasco da Gama.
Num evento que já vai para a sua quinta edição, os coros participantes irão atuar conjuntamente sob a liderança de cinco diretores corais de renome mundial, oriundos de quatro continentes – Eugene Rogers (UsA), Maris Sirmais (Letónia), Lim Ai Hooi (singapura), Jorge Córdoba (México) e Pedro Teixeira (Portugal).
O concerto de abertura leva ao Grande Auditório do CCB a orquestra sinfónica da ESML, o Coro sinfónico da ESML, o Coro Regina Coeli de Lisboa e o Emotion Voices, numa soma que se traduzirá em cerca de 200 participantes em palco. No dia 25, destaca-se o concerto nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, com o Coro Gulbenkian, que apresenta um programa dedicado à poesia ibérica.
O último dia do Festival é dedicado ao intercâmbio entre os coros participantes. Este ano, o coro convidado é o Musaico do Conservatório Nacional. Estes são motivos mais do que suficientes para fazermos desta edição uma aventura coral inesquecível, para os participantes e para o público.
Consulte o programa completo aqui.
Foto: ©José Frade