Fernando Ventura Morgado apresenta o seu terceiro romance “Os Meus Hóspedes – amores eternos”
O escritor portuense Fernando Ventura Morgado, autor dos romances “Porto Cor-de-Roxo” e “Os Pinguins Não Moram Aqui”, lança agora o seu terceiro livro intitulado “Os Meus Hóspedes – amores eternos”. O lançamento está marcado para o dia 6 de maio, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Gondomar.
Um romance vivido no Douro
“Os Meus Hóspedes – amores eternos” é um romance que se desenrola no Douro e conta a história de dois jovens desaproveitados que se cruzam e descobrem um caminho comum. O autor, conhecido como “arquiteto das palavras” e “mestre na arte de narrar o Amor”, utiliza a sua pronúncia do Norte para criar uma narrativa única e envolvente.
Um autor com uma paixão tardia pela escrita
Fernando Ventura Morgado, natural de Miragaia, só na reforma decidiu dar início àquela que foi sempre a sua grande paixão: a escrita. Com dois romances editados anteriormente, o autor encontra no Porto o palco para as suas histórias de amor e conexão à cidade.
Os anteriores romances de Fernando Ventura Morgado
O primeiro romance editado pelo autor, “Porto Cor-de-Roxo – texturas de amor e dor“, lançado em 2021, é uma homenagem à cidade do Porto e às suas gentes. Já o segundo romance, “Os Pinguins Não Moram Aqui – sombras e claridades“, aborda a temática da imigração e da mestiçagem cultural, sempre com a saudade do Porto presente.
Lançamento de “Os Meus Hóspedes – amores eternos”
Após o lançamento na Biblioteca Municipal de Alijó, Fernando Ventura Morgado apresenta agora o seu mais recente romance na Biblioteca Municipal de Gondomar, no dia 6 de maio, pelas 16h00. “Os Meus Hóspedes – amores eternos” promete ser mais uma obra envolvente e apaixonante do “arquiteto das palavras”.