Fernando Ferreira já não é jogador do Belenenses e sai amargurado. Não com o clube, nem com os adeptos – “Desses só posso agradecer todo o carinho”, confessou, em declarações a Record –, mas sim com… Lito Vidigal, o treinador dos azuis. Fernando contou que, a par de Duarte Machado (entretanto contratado peloOlhanense), foi “impedido de treinar” pelo técnico antes do jogo frente aoSporting, a contar para a Taça de Honra.Esta atitude não foi, no entender do médio, conduzida da melhor maneira.
“Ele é o treinador e tem todo o direito de dispensar jogadores. É natural. Mas nem a mim, nem aoDuarte foi dito o quer que seja. Bastava isso e nós aceitaríamos. O treinador empurrou sempre essa questão para a SAD e criou-se aquele mal-estar. Foi uma atitude que revelou alguma cobardia e, sinceramente, acho que não merecia tal coisa. Bastava-lhe ter tomado a decisão”, desabafa Fernando ao nosso jornal, indo mesmo mais longe: “Saio do clube a bem com todos menos uma pessoa. Se Lito me desiludiu? Bem, prefiro colocar as coisas desta forma: é um bom treinador, mas deixo para os outros avaliarem aquilo que vale enquanto pessoa.”
Fernando Ferreira, de 27 anos, desmentiu ainda qualquer ligação ao Olhanense, garantindo que tem o futuro “completamente em aberto” nesta altura.
Opção
João Meira está de volta aos treinos, depois de ter sido obrigado a parar por lesão. O central volta assim às opções.