Basquetebol: Bnei Herzliya – 65 FC Porto – 68
Jogo em Israel. Jogo da 1ª mão da 3ª fase de qualificação para chegar à fase de grupos da Fiba Europe Cup.
O adversário de hoje tem 8 jogadores norte americanos pelo que o jogo é de grau de dificuldade elevada.
O jogo de basquetebol começou com vários turnovers até que o Porto consegue fazer os 6 primeiros pontos da partida. Depois a equipa israelita equilibrou a partida, reduzindo a diferença e voltando a entrar no jogo.
O 1º período termina com 17-15, sendo que o Porto conseguiu liderar o score na maior parte do tempo mas terminou com uma desvantagem de 2 pontos.
No 2.º período o Porto entra muito bem e consegue chegar ao intervalo a vencer por 32-37. Foi pena os últimos 2 minutos de jogo pois o Porto chegou a estar largo período do 2º tempo com vantagem de 2 dígitos no marcador e apenas se desorientou um pouco a terminar o 2º tempo.
O Porto depois do arranque em falso no 3.º período, conseguiu superiorizar-se defensivamente e acabou por conseguir dilatar a vantagem para 10 pontos, terminando o 3.º período com o resultado 45-55.
O último período, mostrou o aproximar da equipa Israelita que chegou a passar novamente para a frente do marcador mas a equipa do Porto soube sofrer e ser coesa e conseguiu uma excelente vitória com 3 pontos de vantagem por 65-68.
Uma palavra para o reforço , Marcus Gilbert, que fez uma 1ª parte fantástica, mantendo o Porto na disputa do resultado nos 2 primeiros períodos de jogo. Na 2.ª parte, decaiu, fruto de um cansaço já que jogou praticamente o jogo todo.
Tudo em aberto e boas perspetivas para o jogo da 2.ª mão no Dragão desta 4ª feira a 8 dias.