in

“Fake Famous”, já chegou o documentário da HBO que explora o mundo dos influenciadores

“Fake Famous”, já chegou o documentário da HBO que explora o mundo dos influenciadores

“Fake Famous” é o novo documentário da HBO, do realizador e jornalista Nick Bilton, que explora a indústria de influenciadores digitais através de uma experiência social inovadora. A produção estreou hoje na HBO.

Do estreante realizador e jornalista veterano Nick Bilton, explora a indústria de influenciadores digitais através de uma experiência social inovadora que começa com um casting em Los Angeles, que tem como objetivo transformar três pessoas em influenciadores famosos. Cada uma dessas histórias espelha o mundo efémero da influência online e as realidades de um estilo de vida baseado, em grande parte, em fantasia.

“Fake Famous” já está disponível na HBO

“A viagem que este filme faz por este mundo é impulsionada pela seleção de três pessoas em Los Angeles, todas elas com relativamente poucos seguidores, na tentativa de transformá-las em influenciadores famosos. Ao comprarem seguidores falsos e um exército de bots para “interagirem” com as suas redes sociais, os “influenciadores” recém-formados descobrem as maravilhas e os custos desse estilo de vida, improvável e envolvente”, explica a HBO Portugal em comunicado.

“Não demorou muito até que a experiência começasse a funcionar. À medida que o número de seguidores do trio aumenta, e após uma série de sessões fotográficas falsas, as marcas começam a aproximar-se, ansiosas para mostrar os seus produtos e serviços, e o processo repete-se constantemente. Os emergentes influenciadores são abordados por empresas que lhes oferecem produtos gratuitos, e os mais bem-sucedidos recebem fortunas para os publicitarem nas suas redes sociais. Ainda que toda a premissa seja relativamente baseada em cenários e vidas falsas, os incentivos financeiros para cada peça deste quebra-cabeças são perfeitamente reais”, acrescenta o serviço de streaming na nota enviada ao CA Notícias.

“Fake Famous”, já chegou o documentário da HBO que explora o mundo dos influenciadoresGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Todos os Meus Amigos Estão Mortos” chegou hoje à Netflix

“Todos os Meus Amigos Estão Mortos” chegou hoje à Netflix

8.ª temporada de “Os Segredos da Tia Cátia” estreia em fevereiro

8.ª temporada de “Os Segredos da Tia Cátia” estreia em fevereiro