in

“Fake Famous”: novo documentário da HBO explora o mundo dos influenciadores digitais

“Fake Famous” estreia-se em fevereiro na HBO Portugal.

"Fake Famous": novo documentário da HBO explora o mundo dos influenciadores digitais | CA Notícias

“Fake Famous” é o novo documentário da HBO, do realizador e jornalista Nick Bilton, que explora a indústria de influenciadores digitais através de uma experiência social inovadora. A produção estreia-se na plataforma de streaming a 3 de fevereiro.

“A viagem que este filme faz por este mundo é impulsionada pela seleção de três pessoas em Los Angeles, todas elas com relativamente poucos seguidores, na tentativa de transformá-las em influenciadores famosos. Ao comprarem seguidores falsos e um exército de bots para “interagirem” com as suas redes sociais, os “influenciadores” recém-formados descobrem as maravilhas e os custos desse estilo de vida, improvável e envolvente”, explica a HBO Portugal em comunicado.

“Não demorou muito até que a experiência começasse a funcionar. À medida que o número de seguidores do trio aumenta, e após uma série de sessões fotográficas falsas, as marcas começam a aproximar-se, ansiosas para mostrar os seus produtos e serviços, e o processo repete-se constantemente. Os emergentes influenciadores são abordados por empresas que lhes oferecem produtos gratuitos, e os mais bem-sucedidos recebem fortunas para os publicitarem nas suas redes sociais. Ainda que toda a premissa seja relativamente baseada em cenários e vidas falsas, os incentivos financeiros para cada peça deste quebra-cabeças são perfeitamente reais”, acrescenta o serviço de streaming na nota enviada ao CA Notícias.

Veja o trailer:

unnamed (62)

O filme concerto Sol Posto dos Capitão Fausto será exibido em Streaming e VOD em Fevereiro

Nintendo Switch MHR (4)

MONSTER HUNTER RISE: edições especiais da Nintendo Switch e do Pro Controller chegam a 26 de março