Facebook lança versão beta do hub de jogos em dispositivos Android

Facebook leva para o Android a sua plataforma de jogos que está a utilizar para competir com o Twitch, para já ainda numa versão beta.

A plataforma de jogos que o Facebook está a utilizar para competir com o Twitch fez sua estreia na rede social há alguns meses, mas apenas no desktop. O Fb.gg permite que os jogadores transmitam e assistam vídeos no Facebook, em vez do YouTube ou do Twitch, e a plataforma agora está a chegar ao smartphone.

Uma versão beta do Fb.gg está agora disponível em dispositivos Android, mas apenas nas Filipinas. De acordo com o Facebook, a aplicação de jogos independente vem com um conjunto limitado de recursos, já que a fase beta é usada principalmente para obter feedback da comunidade gamer.

A aplicação promete permitir que os utilizadores joguem jogos instantaneamente com os seus streamers favoritos e dá alguns exemplos, como Everwing, Words with Friends e Basketball FRVR.

Uma vez que o Facebook começou agora a testar a aplicação em dispositivos móveis, provavelmente ainda levará alguns meses até que o Fb.gg seja disponibilizado em mais territórios.