em

Fábio Coentrão: «Derby em Alvalade? Espero já ir de cabeça pintada»

Fábio Coentrão realizou neste mercado de transferências um sonho de criança, jogar de leão ao peito, e esta sexta-feira faz capa do jornal Record onde fala sobre a nova experiência em Alvalade.

Fábio Coentrão realizou neste mercado de transferências um sonho de criança, jogar de leão ao peito, e esta sexta-feira faz capa do jornal Record onde fala sobre a nova experiência em Alvalade.

O acordo de empréstimo do jogador do Real Madrid ao Sporting foi de um ano, mas o referido jornal quis saber se seria uma opção a considerar permanecer no emblema leonino após o período de cedência, algo que o lateral-esquerdo não descarta:

“Ainda é muito cedo para falar sobre isso. O que posso dizer é que a minha ideia é ser campeão pelo Sporting, estou farto de o repetir. Estou a caminho dos 30 anos, ainda tenho uns aninhos pela frente e gostaria que as coisas corressem bem aqui, que pudesse ganhar o título, que as pessoas me acarinhassem, para que possa, quem sabe, acabar a minha carreira aqui“.

Sobre o seu primeiro dia em Alvalade, Fábio Coentrão afirma que “foi uma sensação boa” e que, dado sempre ter sido um sonho jogar “neste grande clube”, quando surgiu a oportunidade nem olhou para trás. “Cheguei e estou encantado com este clube. Gosto cada vez mais do Sporting“, acrescentou.

Mas a polémica que se gerou quando se soube da sua mudança para os verdes e brancos, visto em 2015 ter dito que apenas jogaria em Portugal no Benfica, foi tema de conversa obrigatório. Sobre essa célebre frase, o jogador português disse ter sido “um erro“:

“Digo o mesmo a toda a gente que me fala sobre esse episódio: todos nós erramos na vida. Não há nenhum ser humano que não erre. No meu caso, já errei muitas vezes e esse foi um erro que cometi no passado. É com os erros que aprendemos: esse ficou para trás, bem para trás. O que quero agora – e estou concentrado nisso – é focar-me no Sporting e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos. Estou feliz aqui e quanto às polémicas… deixo-as bem para trás”.

Por fim, confrontado com o facto de a penúltima jornada do Campeonato esta época ser um derby em Alvalade, Coentrão afirmou querer já “ir de cabeça pintada“, pois pretende estar no Marquês de Pombal a festejar o título “logo em abril“. “Quanto mais cedo, melhor”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“Primeiro, Mataram o Meu Pai”, o filme realizado por Angelina Jolie já tem trailer

Acabou a Época 2013/2014

Mica Pinto e Varela para rodar