in

Europeu de Futebol Feminino: Portugal estreia-se hoje frente a Espanha

Futebol Feminino, Seleção, Europeu de Futebol Feminino: Portugal estreia-se hoje frente a Espanha

A Seleção Nacional feminina entra em cena no Europeu esta quarta-feira, diante da vizinha Espanha, em jogo do Grupo D da competição.

Francisco Neto, selecionador nacional, reconhece a força da equipa espanhola, mas garante que as suas jogadoras darão uma boa resposta e que estão “empenhadas em defender a camisola e as cores de Portugal”. “Vão dar o seu melhor”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Cláudia Neto, a capitã da Seleção, admite que a pressão aumenta consoante se aproxima a hora de início da estreia de Portugal no Europeu, mas assegura que todo o plantel está motivado e com ambição:

“Todas estão motivadas, é um sonho estarmos numa grande competição como esta. Obviamente, como capitã, vou tentar transmitir a minha energia, a minha positividade e a minha experiência. Vou tentar motivá-las da melhor maneira possível, que entrem em campo motivadas e com a ambição de fazermos um bom jogo”.

No entanto, a avançada reconhece que não será fácil defrontar Espanha: “São uma equipa muito competitiva e já demonstraram o seu valor. Mas vamos tentar dar o nosso melhor, ser objetivas e tentar finalizar as oportunidades que criarmos. Sabemos que vai ser difícil e, se calhar, vamos passar o tempo a defender, mas as oportunidades que criarmos vamos tentar finalizar”.

Para o encontro de hoje, que abre o Grupo D, o selecionador português tem todas as jogadoras disponíveis.

Portugal e Espanha entram em campo às 18 horas em Doetinchem, Holanda, (17 horas em Lisboa), numa partida que será arbitrada pela sueca Pernilla Larsson. Do Grupo D fazem ainda parte Inglaterra e Escócia, que entram em campo às 19.45 horas de Lisboa.

, João Santos continua à frente da equipa de juniores do Belenenses

João Santos continua à frente da equipa de juniores do Belenenses

, alt-J no Meo Arena em janeiro

alt-J no Meo Arena em janeiro