in

Euro 2020 está a 4 meses do seu início

Euro 2020,Euro, Euro 2020 está a 4 meses do seu início

O Euro 2020 vai acontecer (em princípio) neste ano de 2021 e muitos aspetos ainda estão por ser decididos. Já se conhecem as 24 seleções que irão disputar o torneio, mas neste momento ainda há muita imprevisibilidade sobre onde é que a competição irá ser disputada.

Inicialmente marcada para decorrer em 12 países diferentes, paira no ar a dúvida se isso acontecerá mesmo. O que já se sabe são os jogos que irão acontecer na fase de grupos do Euro 2020 e já existem nas casas de apostas algumas expectativas e previsões, como por exemplo dá para consultar no França – Alemanha odds.


Euro 2020,Euro, Euro 2020 está a 4 meses do seu início

Sabemos que Portugal, o atual detentor do título, irá ter uma fase de grupos desafiante, ao ter de ficar num dos três primeiros lugares para conquistar o acesso à fase eliminatória da prova. Mas dividir o grupo com as mencionadas França, Alemanha e Hungria poderá revelar-se uma tarefa complicada. No entanto, os comandados de Fernando Santos são candidatos a vencer o troféu novamente, por isso, não seria de estranhar que o vencedor do Euro 2020 saísse efetivamente deste grupo, o F.

Portugal jogará o primeiro jogo com a seleção Húngara, possivelmente no seu estádio em Budapeste, encontrando depois a Alemanha em Munique, terminando a fase de grupos frente à França, novamente em Budapeste. É assim um grupo complicado, com os dois primeiros jogos a serem disputados em campos mais conhecidos por parte das seleções adversárias. França, a campeã do Mundo, e que recentemente ficou à frente de Portugal no grupo da Liga das Nações, é a candidata mais forte do momento a vencer o Euro, mas muito dependerá da forma como irá ultrapassar este grupo da morte.

Como ainda faltam cerca de 4 meses até ao previsível início da competição, muito poderá acontecer e alterar as condições do torneio, como lesões em jogadores fundamentais ou até mesmo a alteração no formato do Euro 2020.

O que é certo é que este poderá ser o Europeu com mais candidatos à vitória final dos últimos anos. No Grupo F, o da morte, existem 3 candidatos óbvios, mas seleções como Inglaterra, Espanha, Croácia, Itália, Holanda e Bélgica atravessam todas bons momentos, e querem-se afirmar no palco mais alto do futebol europeu.

Para Portugal conseguir trazer o caneco de regresso, é necessário não haver baixas de vulto, ou seja, que jogadores fundamentais como Cristiano Ronaldo, Pepe, Rui Patrício, William Carvalho se mantenham saudáveis, e que os novos talentos de João Félix, Bruno Fernandes, Rúben Dias ou Bernardo Silva deem um passo à frente na sua afirmação na seleção.

, Highlights | Resumo: Benfica 0-0 Vitória SC (Liga 20/21 #17)

Highlights | Resumo: Benfica 0-0 Vitória SC (Liga 20/21 #17)

, “Hell’s Kitchen Portugal”: as imagens do novo programa de Ljubomir Stanisic

“Hell’s Kitchen Portugal”: as imagens do novo programa de Ljubomir Stanisic