in

Especificações Snapdragon 8180 vazaram antes do lançamento de dezembro

, Especificações Snapdragon 8180 vazaram antes do lançamento de dezembro

O primeiro dispostivo com Snapdragon 8180 só deverá ser anunciado, pela Asus, em dezembro, mas as especificações do processador já andam por aí.

A Qualcomm tem vindo a trabalhar em novos processadores para portáteis para combater notebooks Windows 10 baseados em Intel. Há alguns meses, um popular “tipster” referiu que a Qualcomm estaria preparar um poderoso processador denominado Snapdragon 1000. Surgiram então rumores que este processador chegaria ao mercado com outro nome.

Informações recentes que apareceram no WinFuture.de indicam que o mesmo SoC chegará em dezembro com o nome de Snapdragon 8180 e seria um processador de 7nm. A publicação também compartilhou alguns detalhes importantes do Snapdragon 8180.

O Snapdragon 8180 SoC é chamado internamente de SCX8180. É um processador octa-core com quatro núcleos ARM Cortex A76 da Gold que trabalham a 3,0 GHz e quatro núcleos Silver ARM Cortex A55 que atingem 1,8 GHz. O SoC também será equipado com uma unidade NPU-130 para lidar com tarefas de IA.

O processador Snapdragon 8180 vem equipado com gráficos Adreno 680. O SoC será equipado com memória RAM LPDDRX de até 2133MHz. O SD8180 contará com 8,5 bilhões de transistores e o seu poder térmico é de 15 watts.

ASUS poderá ser o primeiro fabricante a lançar um dispositivo com Snapdragon 8180

O relatório também revela que a ASUS poderá ser o primeiro fabricante a lançar um notebook com este Snapdragon 8180. Vazamentos anteriores revelaram que o dispositivo poderá chegar ao mercado como ASUS Primus. Depois de receber o anúncio no final deste ano, o dispositivo ASUS poderá ser lançado nos mercados no início de 2019.

, “The Walking Dead”: Rick Grimes poderá regressar à serie depois da sua saída

“The Walking Dead”: Rick Grimes poderá regressar à serie depois da sua saída

, Liga Sport Zone: Rio Ave FC quer garantir manutenção no principal escalão

Liga Sport Zone: Rio Ave FC quer garantir manutenção no principal escalão

Back to Top