in

Equipa francesa liderada por Damien Lehl venceu a 2ª edição da Regata de Portugal

Equipa francesa liderada por Damien Lehl venceu a 2ª edição da Regata de Portugal

Equipa francesa liderada por Damien Lehl venceu a 2ª edição da Regata de Portugal

A equipa francesa liderada pelo velejador Damien Lehl, que vestiu as cores da Lusitania, venceu a 2ª edição da Regata de Portugal, que terminou este domingo após 4 dias de uma competição marcada por um tempo fantástico para o público e para os praticantes da vela. Com a visita de cerca de 20.000 pessoas, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi o cenário ideal para a prova desportiva, mas também para as noites quentes e animadas dos Santos Pap’Pulares.
Damien Lehl somou assim um total de 43 pontos no total das 18 regatas realizadas durante os 4 dias. A 2ª posição foi conquistada pelo velejador sueco Nicklas Dackhammar, da Makro, com 60 pontos. Seguiu-se a equipa da Gelpeixe que teve aos comandos o australiano Torvar Mirsky com um total de 64 pontos.
As equipas portuguesas lideradas por Jorge Lima e Helder Basilio ficaram nos 4º e 5º lugares, respetivamente. O trio da Rádio Comercial – Jorge Lima, José Costa e Gustavo Lima – terminou com 81 pontos, menos 8 pontos que o team de Helder Basilio (Diário de Noticias).
As duas equipas holandesas protagonizaram um duelo bem renhido ao longo da competição, mas a velejadora Odile Van Aanholt, que comandou a equipa do Sapo, acabou por conquistar a 6ª posição com 106 pontos. A equipa de Tobias Tanis (TVI) ficou na 7ª posição com 122 pontos. Na 8ª posição ficou a equipa da espanhola Sofia Toro (Nacional) com 149 pontos.
“Todos os 24 velejadores que estiveram em prova elogiaram as condições vividas durante estes 4 dias de prova: bom tempo, cenário maravilhoso e muita adesão por parte do público”, refere Mariana Lobato, responsável pelas Operações Mar da Regata de Portugal, acrescentando que a adesão às experiências (speed boat e hot seat) foi um sucesso.
O Rio Tejo foi invadido pelas cores dos Trimarãs, mas também por um palco flutuante que contou com muita animação e diversão. Ao pôr do sol, os velejadores voltavam a terra e a festa continuava com os Santos Pa’Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa. Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo Revenge of the 90’s, o programa contou com a atuação de Iran Costa, Ágata, Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques, entre outros, tendo trazido milhares de pessoas ao recinto que dançaram e cantaram ao som dos clássicos da música popular portuguesa.
De acordo com o CEO da Regata de Portugal, Francisco Mello e Castro «A 2ª edição da Regata de Portugal foi um sucesso e podemos arriscar dizer que encontrámos uma fórmula vencedora de vela e animação junto ao rio, que queremos replicar durante os próximos anos  aproximando, desta forma, o grande público da vela». 

Equipa francesa liderada por Damien Lehl venceu a 2ª edição da Regata de PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
NOS Primavera Sound preparado para receber três dias de muita música

NOS Primavera Sound preparado para receber três dias de muita música

Vencedores dos prémios Novos Talentos FNAC 2019 já foram revelados

Vencedores dos prémios Novos Talentos FNAC 2019 já foram revelados