Cinema: Estreias da Semana, 3 de Agosto

Esta quinta-feira estrearam nos cinemas portugueses novos filmes, para todos os gostos e que fazem valer a pena uma ida até ao cinema durante o fim de semana que se segue.

Começamos pelo thriller A Experiência, com Adrien Brody, que nos conta uma experiência desenvolvida em 1971 que correu mal e foi cancelada ao fim de 6 dias. Segue-se a comédia A Fabulosa Gilly Hopkins, que promete trazer boa disposição às salas de cinema.

Temos depois o mais recente filme de acção de Antonio Banderas, Assalto ao Shopping. O filme Baby Driver: Alta Velocidade, também promete trazer acção às salas de cinema, mas com uma mistura de humor.

De Braços Abertos é a nova comédia francesa a estrear esta semana e que vai arrancar risos de todos os que a forem ver. O thriller Hora Fatídica, promete trazer um pouco de mistério e uma bonita história de amor.

London Town e Princess – O Lado Oculto de Uma Família são os dois dramas da semana. E ainda temos um documentário Uma Viagem Pelo Cinema Francês com Bertrand Tavernier.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

A Experiência

The Experiment

2010 | Thriller, Drama | 96 min

Com Forest Whitaker, Cam Gigandet, Adrien Brody

Realização Paul Scheuring

Distribuidor NOS Audiovisuais

Inspirado numa experiência desenvolvida em 1971 por investigadores da Universidade de Stanford, com o objetivo de investigar o comportamento humano numa sociedade na qual os indivíduos são definidos apenas pelo grupo. Foi cancelada seis dias após o início. Travis (Adrien Brody) é um desempregado que se inscreve num programa experimental, no qual os participantes assumem papéis de presidiários e de guardas prisionais numa prisão vazia, a troco de mil dólares por dia. Um dos participantes, Barris (Forest Whitaker), leva o seu papel de guarda prisional um pouco longe demais, e em pouco tempo os presos ficam à mercê dos seus guardiões.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0997152/

A Fabulosa Gilly Hopkins

The Great Gilly Hopkins

2016 | Comédia | 99 min

Com Sophie Nélisse, Kathy Bates, Glenn Close

Realização Stephen Herek

Distribuidor Outsider Filmes

Com 12 anos de idade, a divertida e provocadora Gilly é bem conhecida do sistema de adoção. Absolutamente indisciplinável, foi acolhida por inúmeras famílias e desiludiu-as a todas. Quando é enviada para a casa dos Trotters, a família mais estranha até então, o plano de Gilly também não é ficar. Mas a alegre e carinhosa Maime Trotter não vai desistir facilmente porque está certa de que no fundo daquela rebeldia há uma menina magoada e desprotegida.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1226766/

Assalto ao Shopping

Security

2017 | Ação | 87 min

Com Ben Kingsley, Antonio Banderas, Liam McIntyre

Realização Alain Desrochers

Distribuidor Cinemundo

Um antigo soldado das forças especiais (Antonio Banderas) aceita emprego como segurança num centro comercial degradado numa área pobre da cidade. Na primeira noite de trabalho, abre as portas a uma menina  perturbada que escapou a uma tentativa de rapto após um ataque à escolta policial que a transportava para testemunhar em tribunal. No seu encalço vem o grupo que a tentou matar.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3501112/

Baby Driver: Alta Velocidade

Baby Driver

2017 | Crime, Ação, Comédia | 113 min

Com Lily James, Kevin Spacey, Jon Bernthal

Realização Edgar Wright

Distribuidor Big Picture

Baby (Ansel Elgort) é um talentoso especialista em conduzir carros de fuga após assaltos. Quando encontra a miúda dos seus sonhos (Lily James), vê nela a oportunidade de deixar para trás a sua vida de crime. No entanto, é coagido a trabalhar para um criminoso (Kevin Spacey) e a ser o condutor num golpe condenado ao fracasso que ameaça a sua vida, o seu romance e a sua liberdade.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3890160/

De Braços Abertos

À bras ouverts

2017 | Comédia | 92 min

Com Christian Clavier, Ary Abittan, Elsa Zylberstein

Realização Philippe de Chauveron

Distribuidor NOS Audiovisuais

Jean-Étienne Fougerole é um intelectual boémio que acaba de lançar o livro “De Braços Abertos” onde apela aos mais ricos para que ajudem famílias necessitadas. Durante um debate televisivo, um adversário critica-o por não praticar o que defende na sua obra. Jean-Étienne aceita o desafio por medo de cair no descrédito. Nessa mesma noite, uma família cigana toca à campaínha da sua mansão em Marnes-la Coquette e o escritor sente-se obrigado a alojá-los.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5804948/

Hora Fatídica

2:22

2017 | Thriller | 98 min

Com Michiel Huisman, Teresa Palmer, Sam Reid

Realização Paul Currie

Distribuidor Pris

Dylan é um controlador de trânsito aéreo que recebe um violento abanão na vida quando, por pouco, não é responsável por uma colisão entre dois aviões de passageiros. Causadas por uma misteriosa luz ofuscante que apareceu às 02h22, as estranhas ocorrências continuam e levam Dylan a conhecer Sarah, a quem se sente inexplicavelmente ligado. Juntos, descobrem semelhanças estranhas entre a situação atual e um duplo assassinato cometido há uma geração. Enquanto um sombrio destino se vai aproximando, Dylan tenta resolver o mistério das 02h22 a fim de preservar um amor que finalmente teve uma segunda oportunidade.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1131724/

London Town

2016 | Drama | 92 min

Com Jonathan Rhys Meyers, Daniel Huttlestone, Dougray Scott

Realização Derrick Borte

Distribuidor NOS Audiovisuais

Na Inglaterra de 1979, no auge de uma crise económica que provocou um pico de desemprego, o jovem Shay de quinze anos ouve a música dos The Clash pela primeira vez. A experiência ganha contornos de uma revelação que lhe abre os olhos a um novo mundo de consciência social e revolta contra o sistema, um tipo de rebeldia que vai para além de tudo o que até aí conhecia nos subúrbios de Londres. Atraído para o coração da cidade e da cena punk, Shay estabelece duas relações que vão mudar a sua vida: apaixona-se pela magnética Vivian e forma uma inesperada ligação com o eletrizante vocalista dos The Clash, Joe Strummer.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1724597/

Princess – O Lado Oculto de Uma Família

Princess

2014 | Drama | 92 min

Com Keren Mor, Shira Haas, Ori Pfeffer

Realização Tali Shalom-Ezer

Distribuidor Legendmain

Enquanto a mãe trabalha, Adar, de 12 anos, e o padrasto levam os seus jogos para territórios perigosos. Ao mesmo tempo que tenta manobrar com diplomacia pelas tempestuosas relações em casa, Adar conhece Alan, um rapaz sonhador e algo parecido com ela.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1603900/

Uma Viagem Pelo Cinema Francês com Bertrand Tavernier

Voyage à travers le cinéma français

2016 | Documentário | 190 min

Com Bertrand Tavernier, André Marcon

Realização Bertrand Tavernier

Distribuidor Midas Filmes

O realizador francês Bertrand Tavernier efetua, neste filme, um passeio pelas memórias, pelas glórias e pelas histórias da cinematografia francesa, analisando de maneira íntima, profunda e apaixonada o trabalho de autores como Jean Renoir, Jean Vigo, François Truffaut, Max Ophuls, Robert Bresson e também a obra de cineastas menos conhecidos. Todos possuem uma coisa em comum: a capacidade de criar emoções verdadeiras através do cinema.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5652594/

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...