Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“Ensaio de Fundo” no espaço Escola de Mulheres

"Ensaio de Fundo" ©Nuno Abelho

O Espaço Escola de Mulheres (Clube Estefânia), em Lisboa, recebe nos dias 13 e 14 de julho o espetáculo “Ensaio de Fundo”.

“Ensaio de Fundo” é um espetáculo criado como projeto final de Licenciatura e apresenta-se agora na Escola de Mulheres – Oficina de Teatro, em Lisboa, para duas sessões nos dias 13 e 14 de julho.

“CARTAS” pela UmColetivo (Elvas) no espaço Escola de Mulheres

Sinopse

Um espetáculo que nasce…
Nasce de uma fome, uma fome que não sabíamos que tínhamos, uma fome a que fomos habituadas. Nasce em bruto, das entranhas, de dentro para fora, de fora para dentro. E aí dentro descobrimo-nos esfomeadas, descobrimo-nos cegas, descobrimos que calámos, que esquecemos, que consentimos e que suportámos; que colaborámos ingenuamente com esta ordem imposta que desde sempre nos rebaixou enquanto mulheres. Entre a vergonha e a revolta, um grito forma-se-nos no estômago! Não podemos guardá-lo mais. Em palco, abordamos então as histórias de três mulheres… Que não são apenas três! Somos todas aquelas que vivem ou viveram em submissão, que permaneceram caladas, que consentiram e não gritaram. Por todas elas, e em seu nome, gritamos com toda a nossa voz, todo o nosso corpo, toda a nossa alma. Inteiras.
Porque um dia terás de contar a tua verdade a alguém.

Ficha Técnica e Artística

Texto e Dramaturgia Ana Sofia Nóbrega
Criação e Interpretação Ana Sofia Cunha, Ana Sofia Nóbrega e Raquel Crisóstomo
Orientação Ana Tamen, Isabel Bezelga e Telma João Santos
Apoio Corporal Telma João Santos
Apoio Vocal Marcos Santos
Apoio ao desenho de Luz José Álvaro Correia
Operação de Luz e Som Apollo Neiva e Duarte Banza
Confeção de Figurino Marília Henriques
Fotografia Nuno Abelho
Edição de Fotografia Ana Sofia Cunha
Design Gráfico Simon Telo
Agradecimentos Universidade de Évora; Teatro Garcia de Resende; Isabel Bezelga, Telma João Santos, Ana Tamen, Rolando Galhardas, Nuno Abelho, Simon Telo, Luís Santos e Marília Henriques

Sessões nos dias 13 e 14 de julho (6.ª feira e sábado), às 21h30.

Preços: 6€ a 12€
Bilhetes à venda na BOL e na bilheteira do Espaço Escola de Mulheres nos dias de espetáculo (a partir das 20h).

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X