in

Empate no último suspiro deixa Europa mais longe

Empate no último suspiro deixa Europa mais longe

O Belenenses foi ao Estádio João Cardoso, em Tondela, deixar escapar uma vitória que foi sua até aos 93 minutos, quando Pica colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 2-2 e tirando dois pontos que seriam preciosos para os azuis.

A táctica escolhida por Velázquez foi a mesma utilizada na última jornada, frente ao Braga. O treinador espanhol optou por voltar a ter uma referência fixa no ataque e um interior a jogar na ala esquerda. O jogo começou a um ritmo lento e muito mastigado, com inúmeras perdas de bola por parte das duas equipas e pouco futebol pelo chão. Aos 11 minutos, Gonçalo Silva inauguraria o marcador e fixaria o resultado até fim da 1ª parte. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, pouca iniciativa de parte a parte. Os forasteiros não tinham certeza no último passe, criatividade ou acutilância ofensiva. Os homens do distrito de Viseu, valendo-se dos seus executantes velozes, atacaram um maior número de vezes sem, contudo, criar qualquer perigo. Carlos Martins era um mais esclarecido em ambos os lados.

No segundo tempo os acontecimentos inverteram-se. O Belenenses passou a ter mais posse de bola e um consequente controlo do jogo. O desafio passou a jogar-se quase exclusivamente na área dos tondelenses. Muita bola no pé, jogo interior e boas dinâmicas, faziam antever o que ocorreu aos 66 minutos, quando, através de um excelente jogada, Carlos Martins atira a bola para o fundo das redes. O resultado avolumar-se-ia para 2-0 e a partir desta altura, tudo se alterou. Os homens da Cruz de Cristo perderam o discernimento e começaram a cometer erros sucessivos, alguns acabariam por sair caro à equipa. O primeiro foi um penalty – muito duvidoso, diga-se – marcado após suposta falta de André Sousa. Esta decisão questionável de Cosme Machado, levou ao 1-2 e à galvanização dos da casa. Miguel Rosa – que devia ter actuado de início -, apenas entrou aos 84 minutos sem tempo de alterar nada. O Tondela sem muita clarividência mas com muita garra e crer, ia-se acercando da baliza de Ventura. Aos 92 minutos, quando quase todos os adeptos acreditavam na vitória; Pica, após um canto ao primeiro poste, fez o empate e levou ao delírio o público caseiro. A permeável defesa azul voltou a fazer das suas, mas já sem Gonçalo Brandão que havia saído lesionado no início do jogo.

O Belenenses voltou a desperdiçar uma vantagem de dois golos, a quarta vez esta época. Uma equipa que se quer competitiva e ambiciosa, não pode perder 8 pontos da forma como perdeu, ou seja, amadora. Tem de haver mais entrega nos momentos finais e uma maior consciência das adversidades, de outra forma, não vai a lado nenhum. A Liga Europa é neste momento, apenas uma miragem.30

Empate no último suspiro deixa Europa mais longeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Michael C. Hall (Dexter) interpreta músicas dos Radiohead

Resumo: Tondela 2-2 Belenenses

Resumo: Tondela 2-2 Belenenses