in

Empate no derby deixa tudo em aberto na luta pelo título

derby, Sporting, Benfica, empate, Empate no derby deixa tudo em aberto na luta pelo título

Sporting e Benfica empataram no derby em Alvalade e a luta pelo título está agora mais renhida do que nunca. Se o FC Porto vencer amanhã o Feirense, as duas equipas ficam separadas apenas por um ponto.

O dia de jogo entre os dois rivais de Lisboa começou da pior forma, com o atropelamento mortal de um adepto italiano da Fiorentina e afeto aos leões que se encontrava com a claque verde e branca, esta madrugada, nas imediações do Estádio da Luz.

Antes do apito inicial, ambas as equipas fizeram um minuto de silêncio em memória do adepto que faleceu. E às 20.30 horas, Artur Soares Dias apita para o início da partida e dá início a um derby de nervos.

Logo aos 5 minutos, uma distracção fatal de Ederson faz com o árbitro assinale grande penalidade. Bas Dost consegue chegar à bola dentro da área das águias e o guardião encarnado acerta com o pé em cheio no pé do goleador holandês. Adrien Silva, da marca dos 11 metros, não perdoa e faz o 1-0 para o leão.

A partir daí, o Benfica conseguiu, apesar de estar a perder, ter mais posse de bola, mas esse fator não ditou nenhum golo para a formação orientada por Rui Vitória e o jogo foi para intervalo com a equipa da casa em vantagem.

No segundo tempo, o jogo começa por ser bastante equilibrado, mas ao minuto 66, depois de uma falta de Alan Ruiz perto da grande área, Lindelof faz o golo do empate num grande remate de livre.

Até ao apito final, o encontro voltou a estar bastante equilibrado e manteve-se mesmo na igualdade a uma bola até Artur Soares Dias apitar aos 90+3.

O empate no derby pode ser bastante benéfico para o Benfica, pois fica a depender apenas de si para chegar ao título, mas, por outro lado, o FC Porto, caso vença nesta jornada, fica a um ponto do rival direto e tudo pode acontecer até à 34.ª jornada.

, Domingos Paciência: «O resultado não espelha aquilo que se passou»

Domingos Paciência: «O resultado não espelha aquilo que se passou»

, Resumo: Marítimo 3-0 Belenenses

Resumo: Marítimo 3-0 Belenenses