Emicida confirmado no NOS Alive’19

Emicida é a primeira confirmação do Palco NOS Clubbing para dia 11 de julho no NOS Alive’19. O artista brasileiro junta-se ao cartaz do festival no mesmo dia dos já anunciados The Cure, Jorja Smith, Weezer, Ornatos Violeta e Sharon Van Etten.

- Publicidade -

Da zona norte de São Paulo, Emicida começou a destacar-se em 2006 tornando-se um fenómeno na internet. Em 2009, o lançamento da mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que Eu cheguei Longe” marca a estreia da empresa que fundou com o irmão, Laboratório Fantasma, como um selo musical. O disco vendido nas ruas pelo próprio rapper, torna-se notícia no Brasil e Emicida inicia assim uma trajetória que o leva aos grandes festivais internacionais.

Em 2013, após duas mixtapes e dois EPs, Emicida lança o primeiro álbum, “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, alcançando enorme sucesso por parte do público e pela crítica, sendo até considerado o disco do ano pela revista Rolling Stone. Em 2015 apresenta o segundo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, inspirado numa viagem que realiza a Angola e Cabo Verde; com participações de nomes como Caetano Veloso e Vanessa da Mata. Nesse ano o trabalho rende ao músico uma indicação ao Grammy Latino, o mesmo acontece em 2017, graças à música “A Chapa É Quente”, do projeto Língua Franca, disco em parceria com Rael e com os rappers portugueses Capicua e Valete, que celebra a língua comum entre os dois países.

2018 marca também o lançamento do primeiro livro infantil do artista intitulado “Amoras” que conta uma história cheia de simplicidade e poesia,mostrando a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo. Atualmente Emicida prepara o seu próximo disco, com edição prevista para este ano e que traz consigo até ao Passeio Marítimo de Algés dia 11 de julho.

- Publicidade -