in ,

ELEVEN SPORTS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA TEAM WHISTLE

ELEVEN SPORTS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA TEAM WHISTLE

A Eleven Sports tem o prazer de anunciar a aquisição da Team Whistle, empresa global de media desportiva e de entretenimento, com sede em Nova Iorque, uma aquisição, sujeita à conclusão de aprovação regulatória, que expande as operações da Eleven para a América do Norte e acelera os planos do Grupo para criar um destino global de media desportiva.

 

A Eleven Sports e a Team Whistle vão-se unir para construir um grupo global de desporto e entretenimento, único no seu alcance e capacidades. Esta aquisição agregará uma escala transformadora à oferta de conteúdo do Grupo ELEVEN, sua Rede de Distribuição e de Produção, reforçará as suas capacidades Comerciais e fortalecerá ainda mais a abordagem digital-first da ELEVEN para os Fãs e Parceiros.

A Team Whistle é pioneira na criação e distribuição data-driven de conteúdos desportivos e de entretenimento, numa abordagem positiva e relacionável ​​para o público jovem adulto em todo o mundo. Os programas da Team Whistle apresentam criadores de conteúdos líderes mundiais, como Dude Perfect e F2 Freestylers, e formatos originais como No Days Off, My Hustle e Cheat Day. Seu conteúdo gera mais de 4 mil milhões de visualizações de vídeo por mês.

A aquisição reunirá os mais de 150 parceiros comerciais da Eleven Sports, mais de 20 milhões de utilizadores e 30.000 horas de desporto ao vivo anualmente; com a lista de programação original da Team Whistle, 1.655 canais de distribuição e 629 milhões de seguidores agregados em social media. O Grupo ELEVEN abrigará uma extensa rede de OTT e plataformas sociais; tecnologia exclusiva de streaming; recursos de produção data driven e serviços de marketing e parceria de marca.

A ELEVEN SPORTS e a Team Whistle vão-se concentrar em continuar a aumentar a oferta do Grupo nos próximos meses – garantindo mais conteúdos desportivos LIVE e desenvolvendo novos programas de desporto e entretenimento on demand– para lançar as bases para uma rede global de desporto e entretenimento da ELEVEN.

A missão comum do Grupo ELEVEN é de construir um serviço que ofereça o melhor do desporto e do entretenimento aos fãs em todo o mundo, através de diversos canais. Da cobertura em direto dos maiores eventos desportivos mundiais, ao desporto local para as comunidades de fãs menos abrangidas e à programação on demand de conteúdos originais on demand da Team Whistle. Os planos da Eleven Sports para uma rede mundial começaram com a aquisição da plataforma de streaming MyCujoo em novembro de 2020. A aquisição da MyCujoo é a base para uma nova plataforma global ElevenSports.com, que será lançada com foco nos desportos premium e long-tail. Dar as boas-vindas ao Grupo à Team Whistle é outro marco importante na realização das ambições internacionais da ELEVEN.

A Aser Ventures, plataforma de investimento em desporto e media, da qual a Eleven Sports faz parte integrante, identificou oportunidades de sinergias com a Team Whistle há três anos. A Aser investiu na Whistle em junho de 2018 e o fundador da Aser, Andrea Radrizzani, juntou-se ao conselho de administração da Whistle.

Andrea Radrizzani, fundador da Aser Ventures e da Eleven Sports, referiu sobre a aquisição da Team Whistle pela ELEVEN: “Há muito tempo que reconhecemos as oportunidades de parceria entre a Team Whistle e o portfólio mais amplo da Aser. Ao dar as boas-vindas à Team Whistle no Grupo ELEVEN, estamos a reunir duas empresas de media com um longo historial na criação de empresas de media desportiva fortes e inovadoras na Europa, Ásia e América do Norte. Também estaremos a adicionar uma nova escala e recursos transformadores para o Grupo ELEVEN. Juntos, esperamos cumprir o nosso objetivo de criar um destino global para conteúdos desportivos LIVE e on demand que os fãs possam desfrutar em qualquer parte do mundo”.

O fundador e presidente executivo da Team Whistle, John West, acrescentou: “Ao conhecer o Andrea [Radrizzani] alguns anos atrás, compartilhámos um elo comum sobre como o desporto e o entretenimento estavam a ser reinventados e agora com o ritmo da transformação dos media a acontecer a um ritmo global acelerado, unir forças com a ELEVEN permite-nos criar uma potência de media global verdadeiramente única.

O Managing Director da ELEVEN Portugal, Jorge Pavão de Sousa afirmou: “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Team Whistle à família ELEVEN, assim que a aquisição esteja concluída,  em mais uma etapa da estratégia ELEVEN 2.0 e esperamos trabalhar em estreita colaboração para trazer os seus conteúdos digital driven, produção e experiência comerciais para a ELEVEN, para continuar a entregar o melhor do desporto aos nossos fãs e aos nossos parceiros, de forma inovadora e apelativa às audiências mais jovens e de forma transversal ao melhor do conteúdo desportivo Live do portfólio da ELEVEN em Portugal.

Os investidores da ELEVEN e da Team Whistle atualmente incluem: Sapphire Sport, Go4itCapital, Carsten Thoma, NBC / Sky Sports, Discovery , ITV, Liberty Global, Snap, Emil Capital Partners, Corrum Capital, TEGNA, WndrCo de Jeffrey Katzenberg, Derek Jeter, Peyton Manning, Ron Howard, Brian Grazer e Elizabeth Murdoch.

A aquisição da Team Whistle pelo Grupo Eleven estará sujeita à conclusão de aprovação regulatória. A BofA Securities atuou como assessora financeira do Grupo ELEVEN nesta operação.

#ByTheFans #ForTheFans

 

Sobre a ELEVEN:

A ELEVEN é um distribuidor premiado de conteúdos desportivos, que apresenta as melhores competições nacionais e internacionais e os melhores programas de entretenimento, totalmente dedicados aos fãs de todo o mundo. A crescer globalmente, com um conhecimento profundo sobre os fãs em cada país, a ELEVEN está a desafiar a forma como o desporto em direto é apresentado.
A ELEVEN oferece por ano milhares de horas de conteúdos desportivos Premium EM DIRETO a milhões de subscritores em todo o mundo, em Portugal, na Bélgica, Itália, Luxemburgo, Polónia, Japão, Mianmar e Taiwan.
A ELEVEN detém os direitos de transmissão de algumas das mais conceituadas ligas desportivas mundiais como a UEFA Champions League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue1 Uber Eats, Jupiler Pro League, English Football League Championship, Scottish Premiership, F1, F2, F3, Formula E, NASCAR, Porsche SuperCup, NFL, ATP250, WTA, Liga Endesa, e muito mais.
A abordagem da ELEVEN garante que os fãs estão sempre envolvidos, on-air, online e nas redes sociais. A plataforma OTT da ELEVEN está no centro da sua estratégia a longo prazo, oferecendo aos fãs uma experiência flexível através de todos os seus dispositivos. A ELEVEN oferece cobertura de desportos Premium em direto, em idiomas locais, complementada com notícias, análises abrangentes junto ao relvado e em estúdio, conteúdos digitais e programação local. Os serviços da ELEVEN estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, em multi-ecrã, Full HD ou 4K e são produzidos localmente de acordo com os mais altos padrões internacionais.

Sobre a Aser Ventures:

Fundada por Andrea Radrizzani em 2015, a Aser Ventures é uma plataforma de investimento especializada em desporto, media e entretenimento.
A Aser une o investimento à profunda experiência nos seus mercados, o que a coloca numa posição única para gerar valor para os seus parceiros, empresas e utilizadores finais. A Aser fornece às empresas do portfólio suporte estratégico, acesso à sua rede global de contatos e associação a um ecossistema de organizações que utilizam tecnologias de ponta.
O portfólio da Aser inclui a ELEVEN SPORTS, o clube da Premier League Leeds United, Whistle, Hellodi, Sports Data Labs, One Football, BASE e Epico e a nova plataforma de streaming LIVENow. As parcerias estratégicas da Aser incluem Corrum Capital e 49ers Enterprises, uma entidade de investimento afiliada à San Francisco 49ers. Para obter mais informações, visite www.aser.com

Sobre a Team Whistle

A Team Whistle – composta por Whistle, New Form, Vertical Networks e Tiny Horse – é uma empresa de media global que está a mudar o desporto e o entretenimento. Cria e distribuí experiências de conteúdos atrativas para as audiências de hoje, sempre de forma positiva e ressoando com o que é relacionável. Os programas premium, com ou sem guião, interativos, podcasts, músicas e merchandising estão disponíveis nas plataformas de redes, sociais, áudio e streaming de maior relevância. Para marcas, ligas desportivas e empresas de media, a Team Whistle ajuda a ativar e envolver os consumidores em todo o ecossistema de conteúdos. Para saber mais, visite https://teamwhistle.com/

Veja a publicação original no site da Eleven Sports aqui.

ELEVEN SPORTS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA TEAM WHISTLEGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Cerimónia dos Óscares vai ser transmitida na RTP

Cerimónia dos Óscares vai ser transmitida na RTP

Segunda temporada de City on a Hill disponível na HBO Portugal

Segunda temporada de City on a Hill disponível na HBO Portugal