Edgar lé segue hoje para França, onde realizará exames médicos e assinará um contrato de cinco anos com o Lille.
Edgar lé desvinculou-se ontem do contrato que o ligava ao Belenenses ate 2020 seguindo hoje para França. De acordo com a comunicação social desportiva, o defesa realizará amanhã os habituais exames médicos e será apresentado logo de seguida como jogador do Lille.
À sua espera no emblema que foi 11.º classificado da Ligue 1 estará um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Em Portugal Edgar Ié deixa para trás as propostas de Porto e Sporting e o olhar atento do Benfica, com tem vindo a ser noticiado.
Nesta negociação imperou a vontade do jogador que pretendia jogar com regularidade, para além da questão financeira, já que a proposta do Lille era francamente superior.
Esta será a segunda experiência de Egar Ié no estrangeiro depois de 2012 ter deixado o Sporting, emblema em que fez grande parte da sua formação, para rumar ao Barcelona. Em 2015 foi para o Villarreal, clube que deixou no inicio deste ano deixou para integrar o plantel do Belenenses. Nos azuis disputou 12 encontros, somando 987 minutos.
De acordo com a imprensa portuguesa da especialidade este negócio custará aos dos ‘Dogues’ seis milhões de euros a ser repartido pelo Belenenses que detém 75% do passe, (4,5 milhões de euros), e pelo Villarreal que reservou os restantes 25% do passa do internacional pelos sub-21.