Confirma-se a saída de Duarte Machado. O agora antigo capitão do Belenenses vai assinar contrato por dois anos com o Olhanense, realizando o primeiro treino pelos algarvios já esta quarta-feira.
«Estou muito triste. O Belenenses é um clube muito especial para mim, foram quatro anos intensos de trabalho onde dei tudo o que tinha e o que não tinha. Esses quatro anos de suor foram resumidos a um período de quatro dias, que foi o tempo suficiente para me afastarem gradualmente do grupo de trabalho e, sem justificação, anunciarem que não contavam comigo», confessou o lateral-direito de 31 anos enquanto seguia na autoestrada para o Algarve para oficializar o acordo com os rubronegros .
«Compreendo que não seja opção para Lito Vidigal, desportivamente é legítimo, mas é triste despedir-me desta forma repentina dos meus colegas e de um clube que me diz tanto», acrescentou o ex-capitão dos azuis.
O Belenenses, através da rede social Facebook, endereçou mensagem de agradecimento pelo profissionalismo de Duarte Machado nas quatro épocas em que representou o clube. «Desejamos o maior sucesso na sua carreira e no seu futuro, certo que teremos sempre um lugar no seu coração», pode ler-se.