By Luis Lacerda
– ” Os jogadores do Belenenses que se encontram em São Tomé (Duarte Machado, João Meira, Rodrigo Parreira, Luís Cortez e Ricardo Fernandes) proporcionaram uma experiência inesquecível a cerca de 20 jovens são-tomenses, com idades entre 12 e os 14 anos.
“É com carinho que estamos aqui. Queremos transmitir-vos um pouco da nossa experiência, enquanto brincamos convosco», disse o capitão Duarte Machado ao grupo de jovens são-tomenses, equipados de verde e branco, que o escutavam com o máximo respeito. O lateral direito dos azuis apresentou os seus colegas, um a um, depois chegou a vez dos pequenos craques se apresentarem. “O meu nome é Mauro, tenho 12 anos, vivo na Trindade, e estou muito feliz por jogar com os senhores profissionais de Lisboa, Portugal», disse o último jovem são-tomense aos azuis com os olhos a brilhar, antes de dividirem em dois grupos para o aquecimento.
No final do treino, a comitiva do Belenenses, incluído Rui Pedro Soares, presidente da SAD, estava boquiaberta com a qualidade e disciplina dos jovens jogadores são-tomenses. “Viemos com o objetivo de provar a esta juventude que não é impossível ser jogador profissional de futebol, apesar de exigir muita dedicação e sacrifício, mas o que mais nos impressionou foi perceber que estes miúdos já têm um conhecimento tático do jogo muito elevado e há aqui rapazes com uma qualidade técnica muito acima da média», contou Duarte Machado.
Entretanto, Rui Pedro Soares já regressou a Portugal, enquanto a restante comitiva ficou sob o comando de Duarte Machado, permanecendo em digressão até dia 31 deste mês.
Fonte: Blogue CFBelenenses