in ,

Drácula encomendado pela BBC One será produzido pelos responsáveis por “Sherlock”

, Drácula encomendado pela BBC One será produzido pelos responsáveis por “Sherlock”

A BBC One encomendou Drácula aos coprodutores de Sherlock, série dramática de sucesso da BBC e vencedora de vários prémios. Drácula será produzida por Hartswood Films e é uma co-produção entre a BBC One e a Netflix.

A minissérie é escrita e criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e inspirada no clássico de Bram Stoker. Três episódios, com a duração de um filme, vão reintroduzir o mundo de Drácula, o vampiro que tornou a maldade sexy. Na Transilvânia, em 1897, o conde Drácula está a delinear planos contra Londres vitoriana. E atenção: a morte viaja depressa!

A série, no Reino Unido, vai estrear na BBC One e na Netflix, fora do Reino Unido, e na China, onde o serviço não está disponível. A BBC Studio Distribution negociou o acordo com a Netflix para o Hartswood Films, que será o distribuidor internacional.

Segundo os cocriadores, escritores e produtores executivos Steven Moffat e Mark Gatiss: “Sempre existiram histórias sobre a maldade. O que é especial em Drácula é que Bram Stoker deu ao mal, um herói.”

Charlotte Moore, a diretora de conteúdos da BBC, afirma: ”A dupla genial, Steven Moffat e Mark Gatiss, foca a sua atenção em Drácula para criar uma série imperdível na BBC One.” Para Piers Wenger, controlador de drama da BBC: ”A visão genial de Steven e Mark para Drácula é tão inteligente, como arrepiante. Devido à genialidade de Steven e Mark, os fãs vão conseguir viver o poder da criação de Bram Stoker como se fosse algo completamente novo. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com eles e com a equipa de Hartswood noutra série icónica britânica.

Larry Tanz, vice-presidente de aquisição de conteúdos da Netflix, disse: ”Mal podemos esperar para levar a brilhante história de Steven Moffat e Mark Gatiss a todos os subscritores da Netflix, e estamos muito entusiasmados em colaborar com a BBC noutra série.”

Sue Vertue, produtora executiva do Hartswood Films, afirmou:” Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a BBC outra vez e estamos muito contentes que a Netflix se tenha juntado à criação de Drácula. Não há nada como sangue novo.”

Drácula é escrito e criado por Steven Moffat e Mark Gatiss; os produtores executivos são Mark Gatiss, Steven Moffat e a Sue Vertue do Hartswood Films, Ben Irving da BBC e Larry Tanz, da Netflix.

, Liga Sport Zone: Rio Ave FC quer garantir manutenção no principal escalão

Liga Sport Zone: Rio Ave FC quer garantir manutenção no principal escalão

, Análise Gaming – ‘Dakar18’

Análise Gaming – ‘Dakar18’