CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Domingos Paciência: “Os jogadores fizeram por ganhar o jogo”

Na conferência de imprensa após a vitória frente ao Estoril-Praia por 2-1, o técnico azul agradeceu aos seus jogadores pelo empenho apresentado e pelo apoio fundamental dos adeptos:


“Foi um jogo muito igual, dividido. O Estoril entrou bem, nós tivemos algumas dificuldades em ter bola, em conseguir sair, mas as oportunidades mais flagrantes acabam por ser do Belenenses, com as duas bolas à trave. Na segunda parte, a favor do vento, a equipa conseguiu jogar mais à frente, pressionar mais o Estoril e acaba por aproveitar. A equipa procurou jogar mais próximo da baliza. Os jogadores fizeram tudo para ganhar este jogo. Foram competitivos, não há nada a apontar. Mesmo ao intervalo, senti que a equipa estava algo desanimada. Na segunda parte os jogadores fizeram por ganhar o jogo. Os jogos em casa podem ser muito importantes no desenrolar de um campeonato. O público do Belenense é exigente e hoje ajudou”, revelou.

Domingos Paciência foi questionado na Flash-Interview sobre a não aposta no sistema de três centrais que marcou o início de época da equipa. O líder azul afirmou que esse sistema não está posto de parte, a sua utilização depende de outros factores, como a quantidade de avançados que o adversário apresenta:

“Foi uma fase de quatro jogos em que quis ter superioridade lá atrás frente a equipas que jogam com dois avançados. Não está de parte, nem abandonámos, jogar com três centrais. Hoje a equipa portou-se bem, os adeptos ajudaram. Se ganharmos os jogos em casa podemos fazer um campeonato dentro dos nossos objectivos”

Sobre a saída precoce de Chaby (substituído ainda na primeira parte por Benny), Domingos revelou que o jogador estava a actuar com dores e que estava com dificuldades:

“O Chaby estava com um problema no pescoço, que o fez estar com pouca mobilidade e dores no pescoço. Estava com dificuldades em ter bola e fazer a ligação que a equipa precisava. Foi um sacrifício que teve de fazer. Não gosto de tirar um jogador na primeira parte, mas tive de fazê-lo. A equipa não entrou bem e teve dificuldades na primeira parte”

FONTE: MaisFutebol e A Bola


X