in

Dois golos de Tomás Castro em vitória muito suada

Dois golos de Tomás Castro em vitória muito suada

O Belenenses mantém-se na liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer o Abóboda por 1-2, no Complexo Desportivo da Abóboda, em partida da 6ª jornada com golos a cargo de Tomás Castro e que ficou marcada por uma arbitragem bastante controversa. Os azuis somam agora dezoito pontos na tabela fruto de seis vitórias consecutivas, registando um saldo de 29 golos marcados e dois sofridos.

Com a chuva a fazer-se sentir de forma persistente durante toda a partida, o Belenenses procurou desde cedo inaugurar o marcador, vendo um primeiro golo ser anulado a Rúben Braga por pretenso fora de jogo. O Belenenses chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade convertida por Tomás Castro, atingindo-se o intervalo com um empate a um golo na sequência da conversão de uma outra penalidade máxima.

A primeira parte ficou marcada pela expulsão de João Trabulo por acumulação de amarelos, em jogada que também ditou a expulsão por vermelho directo de um adversário, dando-se ainda na primeira parte a expulsão de Evandro com cartão vermelho directo, o que levou os azuis para o intervalo a jogar com nove unidades.

Numa segunda metade bastante repartida e em que ambas as equipas procuravam a vitória, foi ao minuto 85 que, com apenas nove jogadores em campo, o Belenenses volta a marcar através de um remate fantástico de Tomás Castro. E foi na sequência deste golo que os adeptos e os atletas de ambos os conjuntos, surpreendidos, viram a partida ser interrompida por uma equipa de arbitragem que desde o primeiro minuto quis ser a protagonista do encontro.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex e Jojó; João Trabulo, Francisco Sénica, Tomás Castro; Tiago Rodriguez, João Santos e Rúben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Jorginho, Gabriel Bonfanti, Ilmo, Brazão, Varela e João Fernandes.

Na próxima ronda, o Belenenses recebe no Restelo a Associação da Torre, actual 15º classificado, em partida agendada para domingo, 11 de Novembro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

CDOM-PN, 3 – Belas, 1
Carcavelos, 2 – Talaíde, 1
Operário, 3 – Assoc. Torre, 0
Linda-a-Velha B, 1 – Porto Salvo, 3
CD Estrela, 2 – Fund. Salesianos, 1
SL Olivais, 2 – Malveira da Serra, 2
Amavita, – Trajouce,
Abóboda, 1 – Belenenses, 2
Via

Dois golos de Tomás Castro em vitória muito suadaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Sporting CP, Golo, M. Acuña, 75m, 1-2

Sporting CP, Golo, M. Acuña, 75m, 1-2

Rita Pereira brilha na passadeira cor-de-rosa dos MTV EMAs 2018

Rita Pereira brilha na passadeira cor-de-rosa dos MTV EMAs 2018