in ,

Documentário As Faces de Fátima estreia dia 8 de maio no canal História

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O canal História vai estrear no próximo dia 8 de maio, pelas 22 horas, o documentário de produção própria As Faces de Fátima, de modo a assinalar o Centenário das Aparições.

Ao todo são 23 especialistas – como Historiadores, Teólogos, Sociólogos, Antropólogos, Médicos, Psicólogos, Filósofos, Escritores, Arqueólogos, Físicos, Matemáticos, Espiritas, Budistas, Judeus e Islâmicos – que vão apresentar as suas variadas visões e opiniões sobre o tema, baseados nas suas investigações e especialidades profissionais.

Para a realização do documentário foram recriadas cenas reais em várias zonas históricas de cidades como Fátima, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra e Porto. Os espectadores poderão assistir à análise, através de documentos nunca antes revelados, das condições políticas, sociais e culturais que fizeram das aparições de Fátima um dos maiores mitos da Religião Católica.

Carolina Godayol, diretora general de The History Channel Ibéria, afirma que o resultado final deixou o grupo de produção muito entusiasmado: “Sem especulações e sem preconceitos em As Faces de Fátima vamos expor todas as faces de Fátima como nunca ousaram fazê-lo até hoje. Todos os decores desta produção remetem para a localidade da Cova de iria, filmámos também em zonas históricas de algumas cidades portuguesas, no Santuário e no local das aparições, tentando enquadrar a realidade histórica do acontecimento da Cova de Iria, as suas implicações sociais e económicas, bem como as consequências que teve na igreja, na terra, no país, no mundo e nas crianças que tiveram relevância nesse acontecimento”.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Bernardo Caldeira chamado a estágio de uma semana em Inglaterra

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Renato Sanches e André Silva nomeados para a categoria Revelação do Ano dos Globos de Ouro