in , , ,

Disney+ terá o filme “Let It Be” dos Beatles a partir de 8 de Maio

Disney+ terá o filme “Let It Be” dos Beatles a partir de 8 de Maio

Disney+ anunciou que “Let It Be”, o filme original de 1970 do realizador Michael Lindsay-Hogg sobre os Beatles, irá estrear em exclusivo no Disney+ no dia 8 de maio de 2024. Esta é a primeira vez que o filme é disponibilizado em mais de 50 anos.

Lançado em maio de 1970, em pleno turbilhão da separação dos Beatles, “Let It Be” ocupa agora o seu devido lugar na história da banda. Outrora percecionado de forma mais sombria, o filme é agora apresentado numa versão restaurada e no contexto das revelações trazidas pela série documental de Peter Jackson, vencedora de vários prémios Emmy, “The Beatles: Get Back”. Lançada no Disney+ em 2021, a série documental mostra a união e a camaradagem do icónico quarteto, capturando um momento crucial na história da música.

“Let It Be” contém imagens que não aparecem na série documental “Get Back”, levando os espectadores para o estúdio e para o terraço da Apple Corps em Londres, em janeiro de 1969, quando os Beatles, acompanhados por Billy Preston, escrevem e gravam Let It Be, o seu álbum galardoado pelos prémios GRAMMY, com o tema que lhe dá título vencedor de um Óscar, e atuam ao vivo pela última vez como grupo. Com o lançamento de “The Beatles: Get Back”, o anseio dos fãs pelo filme original “Let It Be” atingiu o seu auge. Com o apoio total de Lindsay-Hogg, a Apple Corps pediu à Park Road Post Production de Peter Jackson para levar a cabo um restauro meticuloso do filme a partir do negativo original de 16 mm, o que incluiu uma remasterização cuidadosa do som utilizando a mesma tecnologia MAL que foi aplicada à série documental “Get Back”.

“Let It Be” irá estrear em exclusivo no Disney+ a 8 de maio de 2024.

Disney+ terá o filme “Let It Be” dos Beatles a partir de 8 de MaioGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Renascença com uma rádio online exclusiva do Rock in Rio Lisboa

Renascença com uma rádio online exclusiva do Rock in Rio Lisboa

Antevisão Folheto ALDI (24 a 30 abril)

Antevisão Folheto ALDI (24 a 30 abril)