Disney+ anunciou que “Let It Be”, o filme original de 1970 do realizador Michael Lindsay-Hogg sobre os Beatles, irá estrear em exclusivo no Disney+ no dia 8 de maio de 2024. Esta é a primeira vez que o filme é disponibilizado em mais de 50 anos.
Lançado em maio de 1970, em pleno turbilhão da separação dos Beatles, “Let It Be” ocupa agora o seu devido lugar na história da banda. Outrora percecionado de forma mais sombria, o filme é agora apresentado numa versão restaurada e no contexto das revelações trazidas pela série documental de Peter Jackson, vencedora de vários prémios Emmy, “The Beatles: Get Back”. Lançada no Disney+ em 2021, a série documental mostra a união e a camaradagem do icónico quarteto, capturando um momento crucial na história da música.
“Let It Be” contém imagens que não aparecem na série documental “Get Back”, levando os espectadores para o estúdio e para o terraço da Apple Corps em Londres, em janeiro de 1969, quando os Beatles, acompanhados por Billy Preston, escrevem e gravam Let It Be, o seu álbum galardoado pelos prémios GRAMMY, com o tema que lhe dá título vencedor de um Óscar, e atuam ao vivo pela última vez como grupo. Com o lançamento de “The Beatles: Get Back”, o anseio dos fãs pelo filme original “Let It Be” atingiu o seu auge. Com o apoio total de Lindsay-Hogg, a Apple Corps pediu à Park Road Post Production de Peter Jackson para levar a cabo um restauro meticuloso do filme a partir do negativo original de 16 mm, o que incluiu uma remasterização cuidadosa do som utilizando a mesma tecnologia MAL que foi aplicada à série documental “Get Back”.
“Let It Be” irá estrear em exclusivo no Disney+ a 8 de maio de 2024.