Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Direcção pronuncia-se sobre a decisão do tribunal

Foi conhecida hoje a decisão do Tribunal Arbitral sobre o direito da recompra da SAD por parte da Direcção do Belenenses. Após ter sido conhecida a decisão do tribunal a favor da Codecity, a direcção do clube já emitiu um comunicado e convocou uma Conferência de Imprensa para amanhã às 19h00, onde abordará a actualidade das relações entre o Clube e a empresa que gere a Sociedade Desportiva de Futebol do Belenenses na sequência da decisão arbitral hoje notificada.

Tribunal Arbitral impede recompra da SAD pelo Clube

Pode ler aqui o comunicado:

“No âmbito do processo movido pelo Clube de Futebol “Os Belenenses” (doravante CFB) em Tribunal Arbitral visando garantir os efeitos jurídicos do Acordo Parassocial assinado de boa-fé pelo CFB com a Codecity, Lda. em 12 de dezembro de 2012, foi nesta data o CFB notificado da sentença arbitral que considera válidos os argumentos invocados pela referida empresa para rescindir unilateralmente esse documento em 10 de Março de 2014.

Considerou assim o Tribunal que existia, nessa altura, justa causa para a resolução do Acordo Parassocial.

Com esta declaração de extinção do Acordo Parassocial, deixam de estar reguladas as relações societárias entre o CFB e a Codecity, Lda. com prejuízo evidente para a Instituição BELENENSES.

Informamos também que já no passado dia 6 de Novembro de 2017, o CFB comunicou à Codecity, Lda a sua intenção de exercer o seu direito de recompra que foi condição essencial da venda da maioria do capital social a esse empresa, em 12 de Dezembro de 2012, conforme é do conhecimento de todos os sócios do CFB e de todo o país desportivo.

Apesar de ser ainda necessária uma análise jurídica detalhada do extenso acórdão em toda a sua plenitude, e das consequentes acções que se justifiquem, o CFB informa os seus associados, e todo o país desportivo, de que não desiste do seu firme propósito de voltar a ter uma equipa de futebol sénior que honre e partilhe os valores do Belenenses clube quase centenário.

O CFB convoca desde já para amanhã, pelas 19 horas, na Sala VIP do Estádio do Restelo, uma Conferência de Imprensa para se pronunciar sobre esta decisão arbitral e informa igualmente que levará com a maior brevidade possível propostas à Assembleia Geral que, depois de amplamente debatidas, deverão ser objecto de decisão final dos associados, uma vez que o CFB é e será sempre pertença exclusiva da vontade democraticamente expressa pelos seus associados, ou seja, a última sentença é e será sempre proferida pelos donos do clube: os seus sócios.

Importa que os sócios do CFB saibam que os Órgãos Sociais eleitos estão confiantes, serenos e certos de que o Clube voltará a ter futebol sénior que partilhe os seus valores, renovando o apelo para que todos nos mantenhamos unidos porque todos somos poucos para levar de vencida mais esta batalha, provavelmente a maior destes 98 anos de existência, razão pela qual olhamos o futuro com a certeza de vencer.”

Pode consultar a decisão arbitral neste link: http://www.osbelenenses.com/2017/11/decisao-arbitral-comunicado-da-direccao-do-cfb/

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X