em ,

Diogo Navarro expõe as suas obras na Welcome to Art

Diogo Navarro dá a conhecer as suas obras, numa exposição individual, que terá lugar na galeria de arte da Embaixada em Lisboa, na Welcome to Art, de 24 de agosto a 3 de setembro.

Nascido em Moçambique, o português Diogo Navarro, é um artista multidisciplinar, conhecido pelo seu interesse no potencial pictórico de diferentes materiais explorados através da pintura.

As suas obras em tela ou madeira consistem num conjunto de materiais nos quais a luz é o ponto focal. Aglomerados de tinta explodem como flashes, metal e vidro refletem a luz externa, que se torna uma componente chave da pintura. Estudou Belas Artes na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, e expandiu os seus estudos em técnicas de gravura finita, design gráfico e realidade virtual.

Tendo passado a sua infância em África, Diogo Navarro inspira-se no cenário africano. As suas viagens moldaram as suas decisões artísticas, e em pouco mais de uma década que já participou  em mais de 80 exposições individuais e coletivas, em Portugal e internacionalmente.

Em 2012, recebeu o primeiro prémio de “Imagem da Rússia” pela Academia Russa de Belas Artes de Moscovo, em 2014 ganhou o prémio na categoria de pintura no Festival Internacional de Arte Vera em Lisboa e em 2015 participou na exposição “Ano Internacional da Luz” no Palazzo Loredan, em Veneza, apresentando um trabalho influenciado pela interação entre a luz e o vidro.

Nesta exposição, denominada “Corações Dourados” as peças podem ser vistas de segunda-feira a sábado, entre as 12h e as 20h, e domingos até às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Devil May Cry 5 e Left Alive chegam à PlayStation esta semana

Devil May Cry 5 recebe primeiro vídeo de jogabilidade e data de lançamento

Mensagem do Presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses"

Patrick Morais de Carvalho – “Era interessante que Pedro Proença diga o porquê da SAD não o ter aceite como mediador”