Cantor que já colaborou com Expensive Soul, Virgul, Carlão ou Valete regressa com um novo EP em nome próprio.
Dino D’Santiago prepara-se para lançar um novo EP intitulado “Sotavento”, a 25 de outubro, registo que “vêm solidificar o caminho singular e inventivo que decidiu trilhar com a sua música”, descreve a produtora Sony Music Portugal.
“As cinco canções reunidas neste EP são influenciadas por géneros tradicionais que nos chegam das ilhas do Sotavento cabo-verdiano. E ainda que Dino aponte o Batuku e o Funaná como duas das suas maiores influências, neste EP, o autor de ‘Nova Lisboa’ não hesitou em mergulhar no legado musical desenvolvido nas décadas de 80 e 90 pela geração Livity, a geração que electrificou a música do arquipélago da morabeza”, frisa ainda a produtora discográfica.
Recorde-se que D’Santiago integrou a Jaguar Band, que acompanhava os Expensive Soul ao vivo, e formou com Virgul os Nu Soul Family em 2009. “Eu e os Meus”, o primeiro álbum a solo, assinado enquanto Dino SoulMotion, contou com a colaboração de artistas como Carlão, Valete, Sam The Kid ou Tito Paris e voltou aos álbuns em 2013 com “Eva”.