O derby dos derbies, Benfica – Sporting, terminou empatado a um golo, este sábado, no Estádio da Luz. Nani e João Félix foram os marcadores de serviço.
A equipa encarnada demonstrou-se desde cedo mais empenhada em vencer, mantendo o controlo do jogo e chegando mais vezes à baliza de Salin que, diga-se de passagem, valeu pontos aos leões esta noite, visto ter impedido por diversas vezes, e com enormes defesas, o tento das águias.
O encontro chegou a intervalo como começou, no 0-0, mas com o Benfica a ter tido bastantes mais chances de chegar à vantagem. No segundo tempo a situação repetiu-se, mas foram os verdes e brancos a chegar primeiro ao golo, através de uma grande penalidade apontada por Nani, aos 64 minutos, depois de Rúben Dias ter cometido falta na área sobre Montero. O árbitro da partida não teve dúvidas e nem recorreu ao VAR.
A festa fazia-se em tons de verde, mas aos 86 minutos João Félix responde da melhor maneira a um cruzamento de Rafa Silva e faz o empate.
O jogo durou até aos 100 minutos, despertando um ataque de nervos nos adeptos das duas equipas, mas finalizou no empate a um golo.
Benfica e Sporting somam agora 7 pontos cada, com o FC Porto a ter a oportunidade de se distanciar dos rivais já esta jornada.