Chuva de golos na Luz com Benfica a dar 10-0 ao Nacional

Goleada histórica assistiu-se esta tarde no Estádio da Luz com o Benfica a vencer o Nacional da Madeira por 10-0 e a ficar a apenas 1 ponto do líder FC Porto.

A chuva de golos encarnada começou logo no primeiro minuto de jogo por Alex Grimaldo. Vinte minutos depois, Seferovic amplia e aos 27′ bisa, levando as águias para intervalo com uma vantagem já bem confortável, 3-0.

O segundo tempo chegou e com ele mais…sete golos. João Félix fez novamente o gosto ao pé, depois de ter mostrando grande eficácia nas últimas partidas, Pizzi também voltou a marca de grande penalidade, tal como fez há uma semana em Alvalade, e Ferro também não quis ficar em branco. Foram três golos em apenas seis minutos, mas ainda havia tempo para mais.

Rúben Dias fez o 7.º aos 64 minutos, para delírio dos milhares de adeptos encarnados nas bancadas, até que Jonas regressa e foram precisos apenas 12 minutos para voltar aos golos. O goleador brasileiro fez o 8.º das águias aos 85 minutos, Rafa fez o 9-0 aos 85 e Jonas bisou e fechou o marcador com o décimo golo da equipa da casa.

Com esta enorme vitória o Benfica dá um passo importante no assalto à liderança, beneficiando do empate de ontem do FC Porto com o Moreirense (1-1), estando agora a apenas 1 ponto do 1.º lugar. O Nacional está neste momento na 16.ª posição com apenas 20 pontos.