in

De Billie Eilish a Backstreet Boys: Elton John organiza festival solidário a partir de casa

O evento solidário vai substituir a entrega de prémios iHeartRadio Music Awards agendada para este domingo, dia 29 de março.

Elton John,billie eilish,backstreet boys,festival,solidário, CA Notícias

O músico britânico Elton John vai apresentar este domingo, dia 29 de março, um evento solidário que visa ajudar organizações como Feeding America e First Responders Children’s Foundation, que tentam impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19) nos Estado Unidos da América.

O evento “iHeart Living Room Concert for America”, para além da atuação de Elton John, contará com artistas como Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Mariah Carey, Tim McGraw e outras confirmações que ainda vão ser anunciadas. Cada atuação será feita a partir de casa do respetivo artista “para garantir a saúde e a segurança de outras pessoas”, explicou a organização.

“O espetáculo de uma hora servirá para prestar a homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente, bombeiros e aos heróis locais que estão a colocar as suas vidas em perigo para ajudar a combater a propagação do vírus”, acrescentou a organização em comunicado.

O evento vai substituir a entrega de prémios iHeartRadio Music Awards que estava agendada para este domingo, em Los Angeles, na Califórnia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 226.000 casos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

O Governo declarou, no dia 17, o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

, CA Notícias

Doom Eternal (PS4) | Análise Gaming

, CA Notícias

Rock In Rio Lisboa diz estar a “estudar soluções alternativas” devido à COVID-19