in

DayDream Fest #1

, DayDream Fest #1

DayDream Fest #1

Música & Festivais | Concerto


Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

DayDream fest
Viajante-do-tempo ciber-mecha chamada DayDream XD (DDXD) abre uma dimensão sónica de paisagens esculpidas por utilizadores que causaram as maiores ondas do underground rap alternativo tuga. Teleportando o romance cultural digital para o palco.

Mizu
Mizu é um artista lisboeta que iniciou a sua carreira musical entre os anos de 2014 e 2015, fortemente influenciado pela música que chegava aos seus ouvidos vinda do estrangeiro. Artistas como Bladee e Yung Lean foram grandes fontes de inspiração para o artista no início da sua carreira, enquanto este se aventurava no mundo do cloud rap, lançando faixas como ‘’Missing’’ e ‘’Yu-Gi-Hoe’’. Com o surgimento do emo trap, Mizu decidiu embarcar nesse caminho, começando a fazer músicas com um tom mais melódico, falando sobre decepções amorosas, ansiedades e depressão. Em 2018, ganhou alguma notoriedade com o lançamento de músicas como ‘’Burn’’, o EP ”GHOSTBOY” e a faixa ‘’Stuck On You’’. Em 2019, o mesmo lançou o seu primeiro videoclipe, para a música ‘’Salta Comigo’’. Após um longo hiatus, Mizu lançou faixas como ‘’Moncler’’ e ‘’O Diabo Veste Vivienne’’, onde é possível ver uma forte evolução, tanto a nível musical como pessoal. É nos apresentado um eu artístico mais adulto e focado.

5laughter
5laughter ou 555laughter, um artista com 21 anos, de Lisboa. Começou no soundcloud em 2018, tendo lançado o seu primeiro ep em Dezembro desse mesmo ano. Tem colaborações com vários artistas passando também por vários estilos musicais diferentes, dentro do emo/trap/pop/plugg/tekno, mas sempre com uma tonalidade melancólica e sentimental.

floraa
floraa, conhecido anteriormente pelos nomes draco e phasia, é um artista português, membro da coletiva dramaclub. Começou a sua carreira em 2019, muito ligado ao género do emo trap, influenciado por artistas como mizu e 5laughter. No ano de 2021, lançou o seu primeiro EP ”hearts of snow”. Atualmente, floraa tem como principal influência o grupo sueco boysnightsout, tendo nas suas músicas um tom mais melódico e angelical.

frost.y
Instrumental para a cultura do “soundcloud rap” português, frost.y (“frost why”) cria música pura e cristalina, canções que refletem experiências pessoais e quebram tabus abordando, em escrita introspectiva e sedativa, temas como a espiritualidade, o oculto, o naturalismo, o romance, a intimidade, a fantasia, o escape e a transformação pessoal – as raízes dos acessos humanos, na realidade. Traz tudo isto para um miasma sónico em que se cruzam o cloud rap, a psicadélia, a experimentália, o folclore, as “lullabies” e uma vertente exploratória nata, reminiscente da curiosidade de uma criança, numa dança incandescente e de eterealidade; em “ENOCHIAN MUSIC” – com adições substanciais de “worldbuilding” por artistas como Ben Yosei, Princess e DRVG?? – encontra-se por revelar o melhor, mais vivo e meditativo convite para ser submergido/a no mundo hípervibrante
que Frost.y constrói, nos feitiços, na elementaridade e na magia que nele existem.

B4ICRY2
Inserido dentro da nova vaga do cloudtrap lusitano, B4ICRY2 inspira-se em nomes já icónicos como Bones ou Yung Lean e cria um cloud-emo rap orelhudo e hipnótico, sempre a par da contemporaneidade.

INEM [112]
INEM [112] um duo de dj´s de Lisboa, constituído por 5laughter e bebezyita, tendo sido criado este ano, ainda só têm uma mix disponivel no soundcloud, mas com essa mix conseguimos perceber o seu tema. Tendo techno como o seu estilo predefinido, nos seus sets passam por vários outros estilos como emo, pop tek, hardcore, trap e muito mais.

DRVGBOY
DRVGBOY aka DRVG?? aventura desde sul a norte de Portugal para criar o melhor produto para os ouvintes. Colaborando com vários artistas no seu percurso como Odete, Swan Palace, Farwarmth, Dianna Excel, Nigiri Ice, Drati, Kenny Berg, Um6ra, Blastah, 5laughter, B4ICRY2, frost.y, Tripsyhell, Chico da Tina, Pulla Nagazaki e muitos outros.

Nosvu
Nosvu é o nome artístico de Uriel, artista gráfico português que se aprofundou no mundo da arte digital em 2019. Após anos de contacto com a internet, nosvu decidiu pegar nas influências das subculturas digitais de que mais gostava e criar a sua própria arte, usando como referências a cultura dos anos 2000 e todo um pouca da media que consumia, assim como música e jogos. Também, em 2019, surgia a sua marca de roupa de nome nosvu, caracterizada pelos seus designs únicos, frases marcantes e simbolismo gráfico. Dando mais um passo em frente na sua carreira artística, Uriel estreia-se agora como DJ.

nests
nests é um produtor português que iniciou a sua carreira no ano de 2020, focado nos géneros de trap, cloud rap e música electrónica. Nunca tendo criado grande ligação ao lado português do soundcloud, foi traçando uma carreira musical em solos estrangeiros, tendo sido um dos criadores da coletiva ‘’mansionboys’’. Coletivas como Ivvy League e Ripsquad, o gosto pela música japonesa e a soundtrack de jogos como Beatmania IIDX são algumas das inspirações do mesmo na sua produção. nests estreia-se agora como DJ, dando assim mais um passo na sua carreira.

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 6€

Sessão

02 set 2022 22:00

Duração

6 horas

Comprar Bilhete

, DayDream Fest #1

, Rap Sh!t | Trailer | HBO Max

Rap Sh!t | Trailer | HBO Max

, FRÁGIL, um filme de Pedro Henrique (filme + concertos)

FRÁGIL, um filme de Pedro Henrique (filme + concertos)