in

Daniel Levin & Sei Miguel

, Daniel Levin & Sei Miguel

Daniel Levin & Sei Miguel

Música & Festivais | Concerto

Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

Com quatro décadas de continuada e exigente actividade, foram raras as aparições de Sei Miguel a trabalhar música que não a (muito) sua. Ainda para mais dado o campo de trabalho do trompetista e arranjador – desde sempre, o jazz – que tantas vezes se reveste de um promiscuidade assolapada entre músicos. Facto que torna esta colaboração com o norte-americano Daniel Levin um momento de preciosa comunhão, aberta mas imbuída no rigor e visão muito próprias deste ofício. Ou seja, não estamos no campo tantas vezes estafado da improvisação livre. E bruta.

Figura mítica do jazz, Sei Miguel toca o seu trompete (de bolso) com consciência plena da história do mesmo. Um peso que se reflecte numa música muito assumida, executada com rara intensidade e que tem sido aperfeiçoada laboriosamente através de um sistema musical próprio. De entre a sua discografia, começada em 1987 com ‘Breaker’ – numa edição da Ama Romanta -, surgem documentos tão valiosos quanto ‘Showtime’ de 1996 ou ‘Tone Gardens’ de 2006, tendo nos últimos anos encontrado poiso na Clean Feed que aposta, serenamente, em pôr cá fora uma integridade da obra.

Daniel Levin foi descrito pela Wire como um dos mais brilhantes violoncelistas contemporâneos. Palavras imponentes mas, desta feita, plenamente justificadas para este músico nascido em Vermont com vivência na fértil cena jazzística e improvisada de Nova Iorque. Daí tem vindo a lapidar uma linguagem muito pessoal, recolhendo inspiração no jazz americano, na música clássica europeia, new music, improvisação livre ou no microtonalismo. Um labor afincado que o tem levado a tocar extensivamente por toda a Europa e Estados Unidos, a encetar colaborações com gente tão notável como Rob Brown ou Mat Maneri e a editar peças valorosas em selos como a Trost, HatOLOGY ou a nossa Clean Feed. BS

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 8€

Sessão

07 out 2022 22:00

Duração

180 minutos

Comprar Bilhete

, Daniel Levin & Sei Miguel

, DIA MUNDIAL DE MÚSICA – OCCO

DIA MUNDIAL DE MÚSICA – OCCO

, Recital OCCO – QUANDO O VIOLINO BRILHAVA

Recital OCCO – QUANDO O VIOLINO BRILHAVA