in

Dálcio dá empate aos sub-19

Dálcio dá empate aos sub-19

A Seleção Nacional sub-19 empatou com a Eslováquia na segunda jornada do Torneio de La Manga. A Seleção da Eslováquia entrou melhor no jogo e, aos 33´, marcou, de cabeça pelo avançado Lazlo Benes. No início da segunda parte, o adversário, que tinha sido superior no primeiro tempo, ampliou a vantagem na sequência de um livre indireto.

A resposta portuguesa à vantagem eslovaca foi excelente e, no espaço de quatro minutos, os portugueses empataram com golos de Romário Baldé e Dálcio Gomes.

Portugal, que precisava da vitória para não depender de resultados de terceiros, partiu então à procura do golo e criou excelentes ocasiões para garantir à vitória. Dois remates à barra e duas bolas retiradas da baliza em cima da linha de golo, impediram que Portugal conquistasse três pontos merecidos.

Com este resultado Portugal soma dois pontos contra os três da Noruega, que joga esta tarde com a República Checa. Os dois últimos classificados, à condição são a Eslováquia e a República Checa com um ponto.

Discurso Direto

Edgar Borges: “É preciso contextualizar a nossa participação no Torneio de La Manga. Estes encontros servem para preparamos a Ronda de Elite de sub-19. Serve para testar os jogadores mais capazes e daí as alterações que fizemos do primeiro para o segundo jogo. Em função do tempo que falta temos de saber quem são os melhores para representar Portugal na Ronda de Elite. Demos oportunidade a novos jogadores – uns estiveram melhor e outros pior – e agora vamos tirar as conclusões devidas. A nível do jogo, tivemos oscilações normais uma vez que há jogadores novos que ainda não conhecem a identidade de jogo. Não estamos satisfeitos com o resultado mas a segunda parte foi interessante. Fizemos o 2-2 depois de estar a perder por 0-2 e conseguimos criar ocasiões para ganhar. Acabámos o jogo por cima dos nossos adversários. Apesar de não termos tido uma primeira parte conseguida, dou os parabéns aos meus jogadores pelo esforço que fizeram. Temos de incentivar os nossos jogadores.”

Romário Baldé: “A equipa eslovaca entrou mais agressiva e tentou tirar vantagem da sua superioridade física mas temos de valorizar a reviravolta que demos no jogo e a boa exibição na segunda parte. No próximo jogo, independentemente do resultado da Noruega, vamos jogar para vencer.

Ficha de jogo
Torneio Internacional La Manga
2.ª jornada
Complexo Desportivo de La Manga, Espanha

Portugal 2- 2 Eslováquia

Árbitro: Kai Erik Steen (Noruega)
Árbitros assistentes: Anders O’Dale (Noruega) e Erik Egstad (Noruega)
Quarto Árbitro: Paul Knudssen (Noruega)

Portugal: Júlio Neiva, Rúben Dias (cap.), João Serrano, João Teixeira (Gil Dias,46´), Pedro Santos, Pedro Rodrigues, Fábio Silva (Gilson Costa,46´) Luís Pimenta (Joca, 86´), Dálcio Gomes (Jota,75´), Hildeberto Pereira (Romário Baldé, 46´) e Alexandre Silva.
Suplentes não utilizados: Rafael Lopes, Jorge Silva, Ivanildo Fernandes e Paulo Henrique.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Romário Baldé (53´) e Dálcio Gomes (57´).
Disciplina: Cartão amarelo para Gil Dias (90+2´).

Eslováquia: Marek Rodak; Kadlec, Kimun (Bodja,84´), Kruzliak, Benes, Spalek, Lesniak (Cap.), Vlcek (Lady,81´), Kupec, Polievka (Mraz, 59´) e Siplak
Suplentes não utilizados: Gilian, Gric, Junas e Kotrik.
Treinador: Milan Malatinsky.
Golos: Lazlo Benes (33´), Kruzliac (50´).
Disciplina: Cartão Amarelo para Kadlec (53´) e Lazlo Benes (76´).

Fonte: FPF

Dálcio dá empate aos sub-19Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Opel apresenta Corsa que gasta 3,1 litros aos cem

Opel apresenta Corsa que gasta 3,1 litros aos cem

Sporting tenta provocar Belenenses, mas não corre como esperado

Sporting tenta provocar Belenenses, mas não corre como esperado