‘CURRAL DE MOINAS – OS BANQUEIROS DO POVO’ levou mais de 75 mil pessoas às salas de cinema no fim-de-semana prolongado de estreia. O filme chegou ao grande ecrã a 11 de agosto e, em apenas cinco dias, tornou-se já o filme português mais visto do ano, com uma receita bruta de mais de 435 mil euros.
‘CURRAL DE MOINAS – OS BANQUEIROS DO POVO’ tem liderado o ranking de bilheteiras e continuará em exibição em 60 salas de cinema do país.
Realizado por Miguel Cadilhe, e com argumento de Henrique Cardoso Dias (‘Pôr-do-Sol’ e ‘7 Pecados Rurais’) e Frederico Pombares (‘Virados do Avesso’, ‘7 Pecados Rurais’), ‘CURRAL DE MOINAS – OS BANQUEIROS DO POVO’ conta no elenco com João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Júlia Pinheiro Rui Unas e Sofia Ribeiro, entre outros atores.
Sinopse:
Em ‘CURRAL DE MOINAS – OS BANQUEIROS DO POVO’, a vida é abalada nesta aldeia fictícia, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Assim, Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Mas, o dinheiro e a grande cidade, corrompem Quim. Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir? Será que Quim consegue gerir o BICO se nem consegue fazer um troco? Será que a noite da capital está preparada para a monocelha de Zé? Lisboa nunca mais será a mesma.