in ,

Critica: A Viagem a Espanha

Critica: A Viagem a Espanha

Desta vez Steve e Rob trauteiam ao longo da Espanha Atlântica, com versões levemente ficcionais de si próprios, divulgando uma amostragem gastronómica sumptuosa, alternando entre as paisagens mais belas das cidades de Cantábria, o País Basco, Aragão, Rioja, Castela La Mancha, terminando na Andaluzia.

Depois de “A Viagem”  e a “Viagem a Itália”,  o filme a “Viagem a Espanha” é o terceiro filme de uma rota gastronómica e paisagística do cineasta britânico Michael Winterbotton. Fotografada por James Clarke, as estrelas Steve Coogan e Rob Brydon, fazem um roteiro ibérico longo da Espanha Atlântica, com versões levemente ficcionais de si próprios, divulgando uma amostragem gastronómica sumptuosa, alternando entre as paisagens mais belas das cidades de Cantábria, o País Basco, Aragão, Rioja, Castela La Mancha, terminando na Andaluzia.

Steve está a escrever um livro e Rob escreve criticas gastronómicas para o New York Times. Há um enredo que se desenrola ligeiramente ao longo do filme com a busca da felicidade no amor numa relação que Steve mantem com uma atriz casada, e com a forçosa responsabilidade que o filho teve de assumir, tornando-se num drama com um tom melancólico e calmo na perspetiva de Steve, que contrasta com a estabilidade familiar de Rob.

Os atores comem refeições típicas enquanto jogam através da personificação de personagens e de celebridades, enaltecendo os seus carismas com vozes engraçadas, proporcionando momentos hilariantes, sendo este, sem sombra de dúvida, um dos filmes mais divertidos do ano de 2017.

No entanto, o jogo das imitações que torna a comédia invulgar e viciante, ao desenrolar-se ao longo de todo o filme, torna-o um pouco repetitivo, e em certos momentos, exaustivo.

No geral, a Viagem a Espanha é um comédia britânica relaxante, simples de imagens exuberantes aconselhamos a ver.

Critica: A Viagem a EspanhaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Bernardo Silva no Top 100 do FIFA 18

Bernardo Silva no Top 100 do FIFA 18

2018 promete Comic Con em Lisboa

2018 promete Comic Con em Lisboa