in , ,

Crítica Cinema | Maléfica Mestre do Mal (2019)

Um filme de Joachim Ronning

Crítica Cinema | Maléfica Mestre do Mal (2019)

Maléfica Mestre do Mal é o novo filme live-action da Disney e a segunda adaptação da vilã Maléfica no corpo de Angelina Jolie, desta vez com realização de Joachim Ronning. Uma belíssima história de fantasia, cujo o universo é expandido com a típica magia da Disney, mantendo firme o que o primeiro filme teve de bom.
O casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e para os vizinhos Moors, uma vez que servirá para unir os dois mundos. Quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, Maléfica e Aurora são afastadas para lados opostos de uma Grande Guerra, que vai testar a lealdade de ambas e fazê-las questionar se podem ser verdadeiramente familiares. A relação maternal entre ambas as personagens continua a ser o ponto central deste “retelling”. Talvez estas questões sejam melhor exploradas no primeiro filme, mas aqui continua a ser o que faz desta renovação do clássico A Bela Adormecida tão interessante. Este novo enredo continua a ter a mesma força que o anterior, não ficando aquém das espectativas.

A personagem de Angelina Jolie continua a ser explorada não como a má da fita, mas como criatura que, como qualquer outra, tem um passado, traumas e sentimentos. A humanização de Maléfica é, uma vez mais, muito bem desenvolvida no argumento de Linda Woolverton, que nos apresenta mais das origens da vilã. A nível visual, a Disney oferece, como já é habitual, cenários, adereços e guarda-roupa deslumbrantes, muito bem trabalhados e com inúmeros detalhes que, em conjunto com um excelente trabalho de efeitos visuais, criam um universo mágico.

Maléfica Mestre do Mal é uma belíssima continuação do filme de 2014, que foi um êxito de bilheteira. O argumento consegue contar uma nova história inspirada no clássico da Disney, que consegue manter a qualidade do primeiro filme e ainda mostrar novos elementos que expandem o universo desta reconstrução das personagens de A Bela Adormecida.

Crítica Cinema | Maléfica Mestre do Mal (2019)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
We Are The Wave | Trailer Oficial | Netflix

We Are The Wave | Trailer Oficial | Netflix

The Outer Worlds – Trailer Oficial de lançamento

The Outer Worlds – Trailer Oficial de lançamento