em , , ,

Crítica Cinema – “Vingadores: Guerra do Infinito” (Avengers: Infinity War)

Dez anos depois de o primeiro filme do Homem de Ferro ter estreado nos cinemas, chega agora “Vingadores: Guerra do Infinito” (Avengers: Infinity War), o culminar de toda esta longa viagem do Universo Cinematográfico da Marvel.

Dez anos depois de o primeiro filme do Homem de Ferro ter estreado nos cinemas, chega agora “Vingadores: Guerra do Infinito” (Avengers: Infinity War), o culminar de toda esta longa viagem do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mv5bmtkymjg5mdi2ov5bml5banbnxkftztgwodg2njk5ndm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,937 Al

Com o poderoso Thanos a chegar com o objetivo de conquistar as seis Pedras do Infinito espalhadas por vários sítios, os Vingadores têm de se juntar novamente para o deter, sacrificando tudo.

O filme prometia um confronto decisivo e, para além disso, prometia também vários encontros entre todas as personagens que fomos conhecendo ao longo destes dez anos: Homem de Ferro e Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia e Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Feiticeira Escarlate, todos reunidos.

Mv5bmzaxnty3odg0nf5bml5banbnxkftztgwmjk2njk5ndm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,937 Al

Este é um daqueles filmes que nos deixa a pensar. Quando acabamos de o ver não sabemos se gostámos ou não e é impossível pensar nele a quente.

Em primeiro lugar, é preciso destacar a maneira como as personagens se vão conhecendo. Vários encontros eram inesperados e é engraçado ver como estas personagens tão distintas se vão relacionando. E é importante não esquecer que todas as personagens têm “universos” muito próprios que foram perfeitamente recriados neste filme. Com tantos espaços diferentes e coisas a acontecer ao mesmo tempo, o filme é capaz de se manter sempre coerente.

Mv5bmtuymtu2njuxm15bml5banbnxkftztgwotg2mtuwntm@. V1 Sx1500 Cr0,0,1500,999 Al

Em segundo lugar, é necessário referir os efeitos visuais. Pensem em todos os filmes da Marvel que viram e no quão bons eram visualmente; “Infinity War” consegue ser ainda melhor. É um daqueles filmes que merecem ser vistos em todo o seu esplendor, em IMAX.

Mv5bmjqynjgwmduznv5bml5banbnxkftztgwntk2mtuwntm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,936 Al

Em terceiro lugar, também podemos destacar a banda sonora. Mesmo quando não damos conta, a música está sempre presente e é essencial. Também é curioso ver que, por momentos, temos o “estilo” de música dos Guardiões da Galáxia quando estes aparecem pela primeira vez no filme.

Mv5bmjm3nzm3otc2of5bml5banbnxkftztgwnjk2njk5ndm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,936 Al

Agora temos de referir também os aspetos menos positivos, que, felizmente, são poucos. Algo que não esteve tão bem no filme foi o exagero de piadas em contextos menos apropriados. Tudo neste filme cheira a guerra e morte, mas, ainda assim, existem demasiadas piadas… Sim, a maioria destas personagens têm um excelente humor, mas ainda assim sentimos que algumas piadas não ficam bem em algumas situações.

Por outro lado, e levando este aspeto negativo para um lado mais positivo, é preciso admitir que grande parte das piadas são realmente engraçadas e levam ao riso. Por isso, menos mal…

Mv5bmjezotk0nti1nv5bml5banbnxkftztgwodk2njk5ndm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,937 Al

Agora, algo que nos divide neste filme é o final. Um final inesperado, que a uma primeira vista parece servir apenas para lançar os próximos filmes da Marvel. Um final em aberto, que nos leva a pensar em tudo o que vimos durante as duas horas e trinta minutos de filme e que nos leva a refletir sobre o que está por vir. Acaba por ser um final que nos deixa com um enorme vazio. E é possível que não agrade a muita gente…

Com este final, duvidamos sobre o que é que a Marvel fará nos próximos filmes. E acreditamos que o seguimento que for dado em “Captain Marvel” e no próximo filme dos Vingadores, que ainda não tem título mas que será lançado no próximo ano, dará relevo ou trairá este filme.

“Vingadores: Guerra do Infinito” (Avengers: Infinity War) é uma conclusão de um ciclo de dez anos de filmes do MCU, e cremos que será um filme que deixará todos os fãs a discutir durante meses sobre o que aconteceu e o que virá no futuro. No fundo, se estivermos perante algo que origine tantos tópicos de conversa, então é porque a Marvel ganhou. Ganhou com este “Vingadores: Guerra do Infinito”, e ganhou com o universo que criou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LG confirma G7 ThinQ 6.1' com ecrã Super Bright QHD+

LG confirma G7 ThinQ 6.1′ com ecrã Super Bright QHD+

‘Harry Potter: Hogwarts Mystery’ já foi lançado para iOS e Android