Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crítica Cinema – “Um Senhor Doutor!” (Knock)

Um filme realizado por Lorraine Lévy.

“Um Senhor Doutor!” (“Knock” no nome original) é um filme francês que salta logo à vista por uma simples razão: Omar Sy é o protagonista. E mesmo que não sejamos fãs de Cinema Francês, temos de admitir que Omar Sy é um grande ator, como já vimos anteriormente em filmes como “Intouchables” e “Chocolate”, nos quais também interpretou o papel principal.

Realizado por Lorraine Lévy e baseado na obra de Jules Romain, “Um Senhor Doutor!” apresenta-nos Knock, um antigo vigarista que se torna médico e vai morar para a aldeia de Saint Maurice, onde faz uma fortuna a enganar as pessoas – dizendo-lhes que têm doenças que na verdade não têm.

CA Notícias Crítica Cinema – “Um Senhor Doutor!” (Knock)

À partida, temos tudo o que é necessário para que o filme seja uma boa comédia. Mas, infelizmente, o resultado é algo sem tempero. Por momentos, as situações são cómicas, mas são exageradas e não têm a graça que podiam ter, tornando-se muitas vezes apenas ridículas. Para além disto, o facto de a comédia ser forçada, faz com que as personagens pareçam ser apenas ignorantes e falsas, não nos levanto a simpatizar com nenhuma para além do médico.

O que podemos dizer é que o Senhor Doutor Knock salva uma aldeia e salva o filme, pois ele é sem dúvida o que mais se destaca e o único motivo que nos leva a querer continuar a ver “Um Senhor Doutor!”. Omar Sy carrega, definitivamente, o filme nos seus ombros.

É também de referir que os cenários são interessantes e, às vezes, sentimos que gostávamos de ir para aquela aldeia, ainda que a população não nos agrade.

CA Notícias Crítica Cinema – “Um Senhor Doutor!” (Knock)

Por fim, é ainda de destacar a banda sonora, que é bastante agradável, com acordes que lembram um pouco os sons do compositor Yann Tiersen em “Amélie”, por exemplo.

No final, o filme mostra-nos apenas uma população a gostar de ser enganada. Isto poderia ser divertido, mas aqui torna-se apenas repetitivo e com pouco sabor.

50%

Um Senhor Doutor! (Knock)

Knock é um trapaceiro sedutor que há muito se habituou a uma vida de pouco trabalho e dinheiro fácil. Um dia, ao chegar à pequena aldeia de Saint-Maurice (França), descobre uma forma de enriquecer: assume-se como o novo médico e oferece consultas gratuitas aos habitantes. A ideia é, depois de um diagnóstico inventado de uma suposta doença, poder "curar" os seus "pacientes" através dos seus infindáveis conhecimentos (e do dinheiro deles). Muito bem aceite pela população local, que o vê com bons olhos e se deixa conquistar pela sua simpatia, tudo parece correr-lhe de feição. Até que um dia o seu destino se cruza com o de Adèle, uma rapariga doce por quem ele se vê irremediavelmente apaixonado… "Remake" da comédia homónima realizada por Guy Lefranc em 1951 – que, por seu lado, adaptava uma peça de Jules Romains –, um filme assinado por Lorraine Lévy e protagonizado por Omar Sy, Alex Lutz, Ana Girardot e Sabine Azéma.
  • Joana Maria

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X