Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crítica Cinema – “Jogo da Apanhada” (Tag)

Um filme de Jeff Tomsic.

Baseado numa história verídica, Jogo da Apanhada” (“Tag” no nome original) é realizado por Jeff Tomsic e conta com Jeremy Renner, Jon Hamm, Ed Helms, Isla Fisher e Annabelle Wallis nos papéis principais, trazendo assim um elenco bastante forte.

O filme apresenta-nos um grupo de amigos que decidiu nunca parar de brincar, mesmo quando envelhecessem. Então, definem o mês de Maio como a altura em que fazem sempre um jogo da apanhada. Podem não se encontrar durante o resto do ano, mas em Maio vão à procura uns dos outros. No entanto, existe sempre um dos amigos que nunca é apanhado. Então, todos os outros decidem que neste ano vão ter de o apanhar.

CA Notícias Crítica Cinema – “Jogo da Apanhada” (Tag)

A premissa do filme é bastante apelativa e, por este motivo, quando vamos vê-lo estamos à espera que seja realmente divertido e que consiga arrancar algumas gargalhadas à audiência. Isto acaba por acontecer, mas menos do que seria esperado…

O filme começa com uma das personagens a infiltrar-se na empresa de um dos participantes do jogo. Logo aqui temos uma amostra das loucuras que vão sendo cometidas ao longo do filme. À medida que mais personagens vão aparecendo, a narrativa vai ganhando cada vez mais um ritmo engraçado e é bastante divertido ver tudo o que cada um faz para evitar que seja apanhado. Porém, chega um momento em que as cenas começam a parecer excessivas. Ainda assim, queremos continuar a ver “Jogo da Apanhada”.

O principal problema do filme chega quando menos esperamos: no final. A história altera-se e fica um tanto triste, deixando-nos a questionar acerca da necessidade da cena final – até porque antes dos créditos são apresentadas imagens do grupo de amigos original e aí sentimos mesmo que o final do filme podia ser outro, bastante mais engraçado.

CA Notícias Crítica Cinema – “Jogo da Apanhada” (Tag)

Este podia ser um filme bastante divertido se talvez a história tivesse seguido sempre o rumo que já tinha definido e se tivesse evitado clichés. No entanto, “Jogo da Apanhada” é apenas um filme que entretém durante quase duas horas, mas que será esquecido rapidamente. Ainda assim, recomenda-se. Especialmente para quem tiver interesse em algum dos atores presentes, porque a química existente entre todo o elenco é de louvar.

60%

Jogo da Apanhada (Tag)

Ano após ano, durante um mês, cinco amigos extremamente competitivos encontram-se para um jogo de apanhada onde não existem limites e que jogam desde a 1ª classe – pondo em risco a sua própria vida, empregos e até as suas relações pessoais para que consigam apanhar-se uns aos outros e gritar “Estás tu!”. Este ano o jogo coincide com o casamento do único jogador imbatível, o que o fará dele, finalmente, um alvo fácil. Mas este sabe que eles vêm aí…e está pronto. Baseado numa história real, a comédia da New Line Cinema “Jogo Da Apanhada” mostra o quão longe alguém consegue ir para permanecer o “o último homem de pé”.
  • Joana Maria

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X