em , ,

Crítica Cinema – “Grinch” (The Grinch)

Em 2000, o famoso Grinch das histórias de Dr. Seuss chegou aos cinemas pelas mãos de Ron Howard e tornou-se num clássico de Natal. Agora regressa pelas mãos dos estúdios Illumination.

Em 2000, o famoso Grinch das histórias de Dr. Seuss chegou aos cinemas pelas mãos de Ron Howard, já depois de ter ganho várias animações. “How the Grinch Stole Christmas” (2000) trouxe-nos Jim Carrey irreconhecível no papel desta criatura verde que detestava o Natal. O filme levou-nos diretamente para a Vila dos Quem (Whoville), onde mora a pequena Cindy Lou Who. O plano de Grinch é simples: arruinar o Natal de todos os cidadãos da Vila dos Quem. Mas ao tornar-se sua amiga, Cindy Lou faz com que o Grinch comece a ver o Natal de uma maneira diferente.

Mv5bmja4nzm0odi4ml5bml5banbnxkftztgwnjkynzg5ndm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,742 Al

Agora, o Grinch regressa novamente aos cinemas, pelas mãos dos estúdios Illumination, especialmente conhecidos por terem sido os criadores de “Gru – O Maldisposto”, “Minions” e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”.

A história do filme sofre poucas mudanças, mas é inevitável pensar que o próprio Grinch ficou um pouco amolecido e perdeu o seu lado mais malvado. O que temos aqui é uma criatura mais social e já não temos tão presente aquele grande ódio pelo Natal que vimos anteriormente.

O filme destaca-se pela sua animação, bastante colorida e com alguns pequenos pormenores que lembram os outros filmes da Illumination. Se compararmos com o filme de Ron Howard, percebemos que a história aqui é mais moderna, como até se percebe pela narrativa com a voz bastante fluída de Pharrell Williams. Ainda assim, muitas das cenas foram realmente apenas adaptadas do filme de 2000 e apenas tornadas em animação.

Mv5bmtyynzu4odcxm15bml5banbnxkftztgwotayntk2njm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,733 Al

Benedict Cumberbatch fica bastante bem a dar voz ao Grinch, mas nota-se que há pouca naturalidade, pois este esforça-se demasiado para parecer mau e muitas vezes a voz nem parece a sua. Se não se tivesse esforçado tanto, talvez o resultado tivesse sido mais natural e ficaria ainda melhor.

O resultado deste novo “Grinch” é um filme bastante colorido e divertido. Em comparação com “How the Grinch Stole Christmas” torna-se mais agradável para as crianças pelo facto de termos um Grinch menos assustador. Mas ao contrário deste seu antecessor, talvez não se torne num clássico. Ainda assim, é um filme perfeito para esta altura do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sei que Estás Aqui (I Still See You) Trailer HD Legendado

Sei que Estás Aqui (I Still See You) Trailer HD Legendado

No Man's Sky Visions Trailer

No Man’s Sky Visions Trailer