em , , ,

Crítica Cinema – “Engenhos Mortíferos” (Mortal Engines)

“Engenhos Mortíferos” é um filme produzido por Peter Jackson e realizado por Christian Rivers, dois homens que estiveram por detrás da trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

“Engenhos Mortíferos” é um filme produzido por Peter Jackson e realizado por Christian Rivers, dois homens que estiveram por detrás das trilogias de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Baseado no livro de Philip Reeve, o filme segue Hester Shaw (interpretada por Hera Hilmar) na sua tentativa de matar o homem que assassinou a sua mãe, Thaddeus Valentine (Hugo Weaving).

2

Situado num futuro distante, temos aqui presente uma nova ideia de civilização com cidades nómadas e predadoras que se alimentam das cidades mais pequenas, que é o que vemos logo no início do filme, numa sequência de perseguição muito entusiasmante.

Logo aí é possível perceber também um dos grandes pontos fortes deste filme: a banda sonora, composta por Antonius B. Holkenborg (Junkie XL), a fazer lembrar (como o próprio filme também lembra bastante), “Mad Max: Estrada da Fúria”.

O filme apresenta todo ele uma essência muito ligada ao estilo Steampunk, especialmente na construção das próprias cidades e no vestuário das personagens. E também é impossível não nos lembrarmos do castelo de Howl em “O Castelo Andante” de Hayao Miyazaki.

6

Relativamente aos atores, é precisamente Hera Hilmar, a atriz que interpreta Hester Shaw, que se destaca, ao trazer muita garra ao papel. Também Hugo Weaving brilha no seu papel de vilão.

O ponto negativo deste filme são algumas falhas do argumento e algumas cenas cliché que o tornam um tanto previsível. Para além disso, existem também sub-plots desnecessários, que apenas servem para aumentar o tempo de filme.

Apesar destes aspetos menos positivos, pela sua visualidade, banda sonora, história e interpretações dos atores, “Engenhos Mortiferos” consegue ser um filme bastante interessante.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Portimonense, Golo, Tormena, 9m, 0-1

FC Porto, Golo, Marega, 23m, 1-1