in , , ,

Crítica Cinema – “Uma Aventura do Outro Mundo” (Luis & The Aliens)

, Crítica Cinema – “Uma Aventura do Outro Mundo” (Luis & The Aliens)

“Uma Aventura do Outro Mundo” (“Luis & The Aliens” no nome original) é um filme de animação alemão realizado por Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein e Sean McComarck.


O filme apresenta-nos Luís, um rapaz sem amigos que é filho de um Ovnilogista que não lhe dá atenção pois está sempre à procura de aliens. Na escola começam a achar que Luís é negligenciado e então o diretor marca uma visita a casa do rapaz, acompanhado de uma mulher malvada que é dona de um internato. No entanto, Luís não quer ser afastado do pai, mesmo sabendo que ele está sempre muito ocupado para ele. Então, nesse dia, surgem, de repente, três aliens muito patetas, que foram atraídos para o planeta “Tierra” em busca de um colchão de massagens que viram num programa de vendas na televisão. Assim que os conhece, Luís percebe que eles não são maus ou perigosos, como o pai achava que eram. E rapidamente percebe que os seus novos amigos o podem ajudar a enganar o diretor e, assim, evitar ser mandado para o internato.

Este é um filme divertido, que é destinado a toda a família. As crianças vão gostar de o ver, mas os adultos também vão achar a história interessante. Existem muitos momentos engraçados que conseguem agradar a todos.

Uma das características a destacar do filme é que existe uma inclusão de várias etnias, até no que toca aos aliens, pois são apresentadas várias “espécies”. Para além disso, são abordados vários temas importantes, como a amizade, a família e até mesmo o bullying entre crianças. No final, percebemos que o filme apresenta várias lições importantes para os mais pequenos.

O único aspeto negativo a levantar está relacionado com uma cena em concreto: a transformação de uma personagem. É um momento inesperado e talvez um pouco inusitado, pois não muda muito a história. O problema é que é uma transformação demasiado assustadora para o filme que é, com a personagem a contorcer-se e a transformar-se, quase como se estivesse no “Alien: O Oitavo Passageiro”.

Tirando este pequeno aspeto negativo, “Uma Aventura do Outro Mundo” é um bom filme de animação. Claro está, no entanto, que nunca se vai tornar num clássico de filmes para crianças.

, Saber é Poder: Gerações chega às lojas a 14 Novembro

Saber é Poder: Gerações chega às lojas a 14 Novembro

, “A Teoria do Big Bang” chega ao fim no próximo ano

“A Teoria do Big Bang” chega ao fim no próximo ano